'Motivos pessoais' faz coronel deixar a coordenação do programa Ronda no Bairro
Desde o início deste ano o programa foi implantado em Maceió
O coronel Maxwell Santos, da Polícia Militar, emitiu uma nota agradecendo aos militares da reserva remunerada e a comunidade onde o programa foi implementado, mas não entra em detalhes sobre o que teria motivado sua decisão. O Ronda no Bairro, implantado pelo governo do Estado nas comunidades com foco no policiamento de aproximação com a população.
De acordo com a nota, o coronel agradece os militares da reserva renumerada e aos militares ativos da PMAL e do CBMAL que participaram e contribuíram para o sucesso do programa.
Afirma ainda que, o governador de Alagoas encontrará um grande gestor para o programa. Diz que a missão foi cumprida, ao planejar e implementar o Ronda no Bairro.
Desde o início deste ano o programa foi implantado em Maceió, começando pelo bairro do Jacintinho, na área comercial. Os militares são divididos em trios, composto por um militar da reserva e dois da ativa, nas seguintes divisões: a pé, de moto e de bicicleta, além dos carros. Eles trabalham em dois turnos diários, das 6h30 às 14h30 e das 14h30 às 22h30. Todas as abordagens devem ser realizadas pela patrulha e filmadas para serem armazenadas no servidor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).
O programa também vem sendo implantado em outros bairros, como no Centro e na orla marítima da capital.
Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, o Programa Ronda no Bairro continua a operar normalmente em seus territórios de atuação. O capitão PM Jasiel Andrade e a tenente PM Camila Barbosa estão responsáveis pela operação do programa.
Leia notas na ítegras emitas pelo coronel e Secretaria
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Coronel PM RR Maxwell Santos, por motivos pessoais, deixa a coordenação do Programa Ronda no Bairro.
Aproveita para agradecer, principalmente, aos militares da reserva remunerada que acreditaram no programa e aos militares da ativa da PMAL e do CBMAL que participaram e contribuíram para o atual sucesso do Ronda.
Além, claro, dos incansáveis veteranos voluntários das Forças Armadas, que nos auxiliaram neste processo.
Agradece também a comunidade que acredita no Ronda no Bairro.
Com certeza, o Governador de Alagoas encontrará um grande gestor para o programa.
A missão foi cumprida: planejar e implantar o Ronda no Bairro.
NOTA OFICIAL
O Programa Ronda no Bairro continua a operar normalmente em seus territórios de atuação. Com a decisão do coronel RR Maxwell Santos de se afastar da coordenação-geral, o capitão PM Jasiel Andrade e a tenente PM Camila Barbosa estão responsáveis pela operação do programa.
Secretaria de Estado da Comunicação