Prefeito Rui Palmeira anuncia licitação para obras nas BRs-104 e 316
O prefeito Rui Palmeira anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), a abertura da licitação para execução de obras nas BRs-104 e 316. Participaram da reunião o deputado federal Maurício Quintella e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Alagoas, Fabrício Galvão.
“A licitação para essas importantes obras de mobilidade urbana foi lançada na semana passada e esperamos que assim que o período chuvoso acabe, todo o trabalho de fresagem, recapeamento e melhoramento seja feito na Via Expressa e Fernandes Lima”, disse o prefeito.
O gestor ainda ressaltou a importância do horário em que as obras devem ser executadas, visto a quantidade de veículos que trafegam nas vias. “O Dnit deve realizar os serviços durante a noite, assim como nós estamos fazendo na Álvaro Otacílio, em dias de menos movimento, levando em conta o grande fluxo de veículos nessas duas importantes vias de Maceió”, acrescentou.
O trabalho será executado em toda a extensão da rodovia, beneficiando os trechos urbanos – Avenida Menino Marcelo (Via Expressa)/Ladeira do Catolé, acesso à Ceasa e as avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, numa extensão de 64 quilômetros.
“No ano passado nós fizemos uma alteração no convênio entre o Dnit e a Prefeitura de Maceió, permitindo que o Dnit pudesse voltar a investir nas BRs, que hoje já estão dentro da região metropolitana. O novo projeto inclui a recuperação de 64 quilômetros, além também das vias marginais”, detalhou o deputado federal, Maurício Quintella.
As obras, orçadas em R$ 39 milhões em recursos federais, foram viabilizadas por meio da alteração de convênio de gestão dos dois principais corredores de transporte de Maceió.
O superintendente do Dnit em Alagoas, Fabrício Galvão, detalhou que, após a mudança no convênio, todas as intervenções complementares também devem ser executadas pelo Departamento. “No primeiro momento, será realizada uma restauração total da rodovia, revitalizando e colocando um pavimento novo, para que todos os defeitos sejam corrigidos. Depois disso, haverá uma nova sinalização e drenagem”, complementou.
Aproveitamento de asfalto
Todo o asfalto retirado durante o processo de fresagem das BRs-104 e 316 será reaproveitado pela Prefeitura de Maceió. O material será levado para a Usina de Asfalto do Município, onde será reciclado. O reaproveitamento do material vai permitir que a Prefeitura amplie a quantidade de comunidades beneficiadas com obras de pavimentação, dando continuidade ao trabalho de melhoria da malha viária da capital.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
