Prefeito Rui Palmeira anuncia licitação para obras nas BRs-104 e 316
O prefeito Rui Palmeira anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), a abertura da licitação para execução de obras nas BRs-104 e 316. Participaram da reunião o deputado federal Maurício Quintella e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Alagoas, Fabrício Galvão.
“A licitação para essas importantes obras de mobilidade urbana foi lançada na semana passada e esperamos que assim que o período chuvoso acabe, todo o trabalho de fresagem, recapeamento e melhoramento seja feito na Via Expressa e Fernandes Lima”, disse o prefeito.
O gestor ainda ressaltou a importância do horário em que as obras devem ser executadas, visto a quantidade de veículos que trafegam nas vias. “O Dnit deve realizar os serviços durante a noite, assim como nós estamos fazendo na Álvaro Otacílio, em dias de menos movimento, levando em conta o grande fluxo de veículos nessas duas importantes vias de Maceió”, acrescentou.
O trabalho será executado em toda a extensão da rodovia, beneficiando os trechos urbanos – Avenida Menino Marcelo (Via Expressa)/Ladeira do Catolé, acesso à Ceasa e as avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, numa extensão de 64 quilômetros.
“No ano passado nós fizemos uma alteração no convênio entre o Dnit e a Prefeitura de Maceió, permitindo que o Dnit pudesse voltar a investir nas BRs, que hoje já estão dentro da região metropolitana. O novo projeto inclui a recuperação de 64 quilômetros, além também das vias marginais”, detalhou o deputado federal, Maurício Quintella.
As obras, orçadas em R$ 39 milhões em recursos federais, foram viabilizadas por meio da alteração de convênio de gestão dos dois principais corredores de transporte de Maceió.
O superintendente do Dnit em Alagoas, Fabrício Galvão, detalhou que, após a mudança no convênio, todas as intervenções complementares também devem ser executadas pelo Departamento. “No primeiro momento, será realizada uma restauração total da rodovia, revitalizando e colocando um pavimento novo, para que todos os defeitos sejam corrigidos. Depois disso, haverá uma nova sinalização e drenagem”, complementou.
Aproveitamento de asfalto
Todo o asfalto retirado durante o processo de fresagem das BRs-104 e 316 será reaproveitado pela Prefeitura de Maceió. O material será levado para a Usina de Asfalto do Município, onde será reciclado. O reaproveitamento do material vai permitir que a Prefeitura amplie a quantidade de comunidades beneficiadas com obras de pavimentação, dando continuidade ao trabalho de melhoria da malha viária da capital.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
