Sesau inicia manutenção do telhado da Pediatria do HGE
A equipe de manutenção da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou, nesta segunda-feira (23), o conserto do telhado da Pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), que foi danificado em razão das fortes chuvas que caíram no último fim de semana, provocando infiltrações no gesso. A Unidade de Cuidados Pediátricos (UCI), inaugurada em março deste ano, não foi afetada e está funcionando normalmente.
O incidente aconteceu quando uma corrente de chuva atingiu a Pediatria, que dispõe de 33 leitos de internação, dez deles de UTI. Os demais setores da unidade hospitalar não foram atingidos e estão em pleno funcionamento, segundo informou a gerente do HGE, Marta Celeste Mesquita.
“Estamos trabalhando para não prejudicar a assistência aos pacientes. A expectativa é terminar as obras o mais rápido possível. Aproveitamos a segunda-feira de sol e os reparos já começaram", esclareceu Marta Celeste Mesquita, acrescentando que os demais setores estão funcionando normalmente.
Segundo Sidney Pontes de Miranda, gerente de Serviços Gerais da Sesau, as equipes de Manutenção e Engenharia do HGE e da Sesau estão engajadas em resolver o incidente no hospital.
“Os trabalhos foram iniciados imediatamente para nos precavermos das chuvas que ainda poderão vir. Estamos substituindo a parte de cima do telhado para, em seguida, realizarmos os reparos internos e pintura e gesso”, informou.
Guilherme Soares, assessor de Engenharia da Sesau, ressaltou que os técnicos estão concluindo um estudo de recuperação do telhado do HGE e, até quarta-feira (25), se reunirão com a empresa responsável por viabilizar as ações de manutenção na unidade hospitalar. “Nossa intenção é acabar de vez com esses contratempos nos períodos chuvosos. O estudo nos dará um direcionamento e fortalecerá as ações já iniciadas pela manutenção predial”, salientou.
Anualmente, mais de 30 mil crianças são atendidas no HGE. Desse total, aproximadamente 18 mil são casos clínicos e 12 mil emergenciais. A Pediatria foi inaugurada em 2008. Em março deste ano, a atual gestão da Sesau inaugurou a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Pediátricos, onde passaram a ser tratadas crianças com estado de saúde crítico ou que apresentem potencial de risco, necessitando de uma vigilância contínua e intensiva.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões
'Boi-Bumbá', obra do mestre João das Alagoas é incendiada na orla de Maceió
Carro colide contra residência e condutor fica ferido município de Porto Calvo
Homem esquece panelas no fogo e é resgatado de comôdo em chamas em Arapiraca
Ex-príncipe Andrew é preso por suspeita de conduta imprópria
Homem é preso por violência doméstica contra esposa e por ameaçar cunhada em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
