MP vai ingressar com ação pública para que Estado repare danos no teto do HGE
Após a constatação dos estragos causados pelas fortes chuvas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, no último domingo (22), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) informou, nesta segunda-feira (23), que vai ingressar com nova ação pública para que o Estado repare urgentemente o teto do setor de pediatria da unidade hospitalar.
Segundo a assesoria de comunicação do MPE/AL já existe uma Ação Civil Pública (ACP), ajuizada em 2016, que pede a reestruturação completa do HGE. Na petição, o MPE/AL requere reformas necessárias capazes de garantir melhor atendimento à população, profissionais das mais diferentes áreas de atuação, medicamentos, alimentos e rouparia.
Ainda nesta segunda (23), a promotora de justiça e autora da ação, Micheline Tenório, da Promotoria de Justiça Coletiva de Defesa da Saúde Pública, vai reiterar junto ao Poder Judiciário o pedido para que a ACP seja julgada. Também ainda hoje, uma nova ACP deverá ser ajuizada de modo que reparos urgentes no teto possam ser feitos a fim de que, especialmente, a área de pediatria não seja ainda mais prejudicada.
O outro lado
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou por meio de nota à imprensa, no domingo (22), que o problema foi pontual e não interferiu na rotina dos demais setores do HGE.
Ainda segundo a Sesau, o Serviço de Engenharia foi mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.
"A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde", concluiu a nota.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores.
Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.
A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Paulo Dantas participará de inaugurações no dia 25 deste mês em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
