MP vai ingressar com ação pública para que Estado repare danos no teto do HGE
Após a constatação dos estragos causados pelas fortes chuvas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, no último domingo (22), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) informou, nesta segunda-feira (23), que vai ingressar com nova ação pública para que o Estado repare urgentemente o teto do setor de pediatria da unidade hospitalar.
Segundo a assesoria de comunicação do MPE/AL já existe uma Ação Civil Pública (ACP), ajuizada em 2016, que pede a reestruturação completa do HGE. Na petição, o MPE/AL requere reformas necessárias capazes de garantir melhor atendimento à população, profissionais das mais diferentes áreas de atuação, medicamentos, alimentos e rouparia.
Ainda nesta segunda (23), a promotora de justiça e autora da ação, Micheline Tenório, da Promotoria de Justiça Coletiva de Defesa da Saúde Pública, vai reiterar junto ao Poder Judiciário o pedido para que a ACP seja julgada. Também ainda hoje, uma nova ACP deverá ser ajuizada de modo que reparos urgentes no teto possam ser feitos a fim de que, especialmente, a área de pediatria não seja ainda mais prejudicada.
O outro lado
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou por meio de nota à imprensa, no domingo (22), que o problema foi pontual e não interferiu na rotina dos demais setores do HGE.
Ainda segundo a Sesau, o Serviço de Engenharia foi mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.
"A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde", concluiu a nota.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores.
Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.
A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
