MP vai ingressar com ação pública para que Estado repare danos no teto do HGE
Após a constatação dos estragos causados pelas fortes chuvas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, no último domingo (22), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) informou, nesta segunda-feira (23), que vai ingressar com nova ação pública para que o Estado repare urgentemente o teto do setor de pediatria da unidade hospitalar.
Segundo a assesoria de comunicação do MPE/AL já existe uma Ação Civil Pública (ACP), ajuizada em 2016, que pede a reestruturação completa do HGE. Na petição, o MPE/AL requere reformas necessárias capazes de garantir melhor atendimento à população, profissionais das mais diferentes áreas de atuação, medicamentos, alimentos e rouparia.
Ainda nesta segunda (23), a promotora de justiça e autora da ação, Micheline Tenório, da Promotoria de Justiça Coletiva de Defesa da Saúde Pública, vai reiterar junto ao Poder Judiciário o pedido para que a ACP seja julgada. Também ainda hoje, uma nova ACP deverá ser ajuizada de modo que reparos urgentes no teto possam ser feitos a fim de que, especialmente, a área de pediatria não seja ainda mais prejudicada.
O outro lado
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou por meio de nota à imprensa, no domingo (22), que o problema foi pontual e não interferiu na rotina dos demais setores do HGE.
Ainda segundo a Sesau, o Serviço de Engenharia foi mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.
"A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde", concluiu a nota.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores.
Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.
A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
