Defesa Civil inicia instalação de lonas em áreas de risco
Os locais são escolhidos conforme o monitoramento da Defesa Civil
Nesta semana, a Defesa Civil de Maceió está colocando lonas para proteção de encostas e barreiras nas áreas de riscos da capital. O trabalho, que início pelo bairro Mutange, é parte atuação do órgão nas áreas de risco monitoradas para evitar acidentes durante o período da quadra chuvosa.
“Este é um trabalho preventivo que minimiza a possibilidade de deslizamentos nos dias de chuva intensa. A instalação das lonas segue o planejamento já adotado em anos anteriores, com atenção especial por conta da quadra chuvosa, e faz parte das ações propostas pela Operação Inverno, que integra diversas secretarias da Prefeitura de Maceió em serviços amplos para reduzir a possibilidade de incidentes nestes quatro meses em que as chuvas são mais densas”, explica o secretário-adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos.
No Mutange, que é um dos sete complexos monitorados em decorrência das áreas de risco, a primeira etapa do trabalho contemplou 12 pontos com a colocação de 400 m², contando com o auxílio de agentes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).
Segundo o planejamento da Defesa Civil, outras áreas do Mutange ainda serão atendidas nesta semana e as próximas regiões previstas para o serviço são a Grota do Moreira, Grota Pau D’Arco e a Gruta do Padre.
Os locais são escolhidos conforme o monitoramento da Defesa Civil e conta com o apoio da própria comunidade por meio dos Núcleos de Defesa Civil Comunitária (Nudecs), que auxiliam o órgão nas ações preventivas e emergenciais agindo como interlocutores entre a população e o poder público.
Veja também
Últimas notícias
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
