Defesa Civil inicia instalação de lonas em áreas de risco
Os locais são escolhidos conforme o monitoramento da Defesa Civil

Nesta semana, a Defesa Civil de Maceió está colocando lonas para proteção de encostas e barreiras nas áreas de riscos da capital. O trabalho, que início pelo bairro Mutange, é parte atuação do órgão nas áreas de risco monitoradas para evitar acidentes durante o período da quadra chuvosa.
“Este é um trabalho preventivo que minimiza a possibilidade de deslizamentos nos dias de chuva intensa. A instalação das lonas segue o planejamento já adotado em anos anteriores, com atenção especial por conta da quadra chuvosa, e faz parte das ações propostas pela Operação Inverno, que integra diversas secretarias da Prefeitura de Maceió em serviços amplos para reduzir a possibilidade de incidentes nestes quatro meses em que as chuvas são mais densas”, explica o secretário-adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos.
No Mutange, que é um dos sete complexos monitorados em decorrência das áreas de risco, a primeira etapa do trabalho contemplou 12 pontos com a colocação de 400 m², contando com o auxílio de agentes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).
Segundo o planejamento da Defesa Civil, outras áreas do Mutange ainda serão atendidas nesta semana e as próximas regiões previstas para o serviço são a Grota do Moreira, Grota Pau D’Arco e a Gruta do Padre.
Os locais são escolhidos conforme o monitoramento da Defesa Civil e conta com o apoio da própria comunidade por meio dos Núcleos de Defesa Civil Comunitária (Nudecs), que auxiliam o órgão nas ações preventivas e emergenciais agindo como interlocutores entre a população e o poder público.
Veja também
Últimas notícias

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
