Mês de abril em Maceió é o mais chuvoso dos últimos cinco anos, diz Defesa Civil
Em 22 dias, Maceió registrou 333mm, número que é 61% acima do esperado

A chuva registrada neste final de semana em Maceió já é maior que o esperado para este mês e corresponde a 30% do volume previsto para o período da quadra chuvosa, que se estende até agosto. De acordo com o balanço pluviométrico da Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil, com o volume de chuva registrado até domingo (22), o mês de abril de 2018 é considerado o mais chuvoso dos últimos cinco anos.
Segundo a média histórica acompanhada pela Defesa Civil, a previsão para o mês de abril é de 207 milímetros. No entanto, o volume é bastante superior: em 22 dias, Maceió registrou 333mm, número que é 61% acima do esperado.
Somente ontem, de acordo com o monitoramento, choveu uma média de 147mm, com o registro de valores acima de 160mm em alguns postos pluviométricos, a exemplo do Antares (172mm), Usina de Asfalto (167mm) e Tabuleiro do Martins (161mm).
Sobre os períodos anteriores, a Defesa Civil de Maceió aponta que 2018 tem o mês de abril mais chuvoso dos últimos cinco anos: 2013 (223mm), 2014 (170mm), 2015 (9,7mm), 2016 (85,4 mm), 2017 (211,6mm) e 2018 (333mm até o dia 22 de abril).
Ocorrências
Com a chuva registrada ontem em Maceió, a Defesa Civil recebeu 17 chamados para o atendimento de ocorrências. De acordo com o balanço do órgão, foram seis deslizamentos de terra, quatro edificações com problemas estruturais, dois pontos de inundação, um registro de problema na rede elétrica, uma queda de árvore e uma abertura de cratera.
As demandas decorrentes das chuvas estão sendo acompanhadas por equipes da Defesa Civil, com suporte das secretarias de serviço, a exemplo da Infraestrutura (Seminfra), Assistência Social (Semas) e Limpeza Urbana (Slum). Para qualquer ocorrência, a orientação é de que a população acione o 0800 030 6205, o 3315 -1437 ou o Corpo de Bombeiros no 190.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’

Costuma abraçar seu parceiro antes de adormecer? Continue fazendo!

Pane em ar condionado provoca incêndio e estragos no Hemoal em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
