[Vídeo] Defesa Civil alerta população para riscos de desastres em Maceió
A chuva que cai, desde a noite de ontem, continua forte em várias partes do Estado de Alagoas.
Em Maceió já é possível ter registros de alagamentos em várias partes da cidade. A Defesa Civil Municipal (DCM) recebeu um informe do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para os riscos de desabamento de terra.
Moradores do bairro de Jacarecica reclamam que a água já está invadindo casas na localidade. Em uma rua que fica próxima à ponte, naquele bairro, as pessoas só conseguem passar com a água na altura do peito. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e seis militares, já se deslocaram para possíveis salvamentos naquela área.
Em pontos isolados da cidade, há volume de mais de 100 milímetros de chuva em 24h, o que pode ser considerado perigoso.
No bairro do Tabuleiro, o volume registrado nas últimas 24h é de 151 mm. Próximo à Bomba do Gonzaga o volume registrado foi de 145 mm.
A Defesa Civil recomenda ao moradores de áreas de risco, que ao menor sinal de alagamento ou de desabamento devem deixar esses locais e procurar abrigos seguros.
Assista ao vídeo.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
