Festival Cultural das Águas movimenta cidades do Litoral Sul de Alagoas
Evento terá ações para conscientizar sobre a importância do uso correto da água e pretende atrair mais de mil pessoas na 2ª edição
A água, tão essencial à manutenção da vida, é a protagonista do 2º Festival Cultural das Águas que acontecerá entre os dias 27 de abril e 6 de maio, nos municípios de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Com uma programação cultural e pedagógica extensa, o evento irá unir comunidade acadêmica, entidades governamentais e sociedade civil para debater medidas de uso e conscientização deste recurso natural, com atrações culturais e gastronômicas.
O evento tem início na próxima sexta-feira (27), com abertura oficial às 19h, na Villa Niquim, com apresentação do Balé das Águas da Barra de São Miguel, premiação do concurso de poesia e redação, e apresentação do coral “Águas que cantam”. Já no sábado (28), o Festival segue com campeonato de futevôlei, mutirão de limpeza do Rio Niquim e show cultural com Wilma Araújo, durante a noite.
Como parte da programação do Festival também acontecem campeonatos de Beah Westerling, Futevôlei, Surf e Beach Tennis, além de cavalgada, circuito de palestras, mutirão de limpezas, plantio de árvores, caravanas ambientais e gincanas.
Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Cultural das Águas é organizado pela Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar), com patrocínio do Sebrae, Casal e Altavistta e com o apoio de diversos órgãos do Governo de Alagoas, como as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetur), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto de Meio Ambiente (IMA/AL). Além das Prefeituras Municipais de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro.
Gerar ações em prol do uso consciente dos recursos naturais e dos ideais de sustentabilidade é essencial para uma região onde esses itens são essenciais a setores da economia como o turismo. É o que afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
“A Barra e Marechal Deodoro estão em um contexto ambiental e turístico de destaque, com mangues, rios e praias cartões postais de nosso Estado. Nesse contexto, o Festival Cultural da Água vem para fomentar a sustentabilidade e a preservação deste recurso natural tão importante para o turismo e para a sociedade em geral”, explica o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
