Anatel divulga desligamento da TV analógica em Maceió
O desligamento em Maceió e mais 12 cidades é previsto para 30 de maio
O presidente da Anatel, Juarez Quadros, estará na capital alagoana nesta quinta-feira (26) para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O desligamento em Maceió e nos municípios de: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba está previsto para ocorrer no dia 30/05.
Às 10h30, o presidente da Agência dará entrevista coletiva aos jornalistas, na unidade operacional da Anatel, que fica na Rua Antônio Gerbase, 58 – Pitanguinha. Em seguida, o presidente estará no ponto de distribuição, que fica na Rua do Sol, 57, para entregar o kit de número 175 mil a um beneficiário de programa social do Governo.
A TV digital vai proporcionar aos telespectadores maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet 4G no Brasil.
Os beneficiários dos programas sociais do Governo (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito, com conversor e antena. Para isso é necessário agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home ou ligar no 147 e realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
