?Acusada de matar o marido vai a júri popular nesta sexta (27), em Rio Largo
Segundo Gleiciere Cardozo, o disparo da arma de fogo que levou o marido a óbito foi acidental; julgamento ocorre a partir das 8h30

A 3ª Vara da Comarca de Rio Largo leva a júri popular nesta sexta-feira (27), a partir das 8h30, a ré Gleiciere Cardozo da Silva, acusada de homicídio qualificado contra o marido, fato ocorrido em 18 de janeiro de 2011. O juiz Galdino José Amorim Vasconcelos conduzirá a sessão.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a ré teria praticado o crime por vingança, uma vez que teria encontrado a vítima, com quem convivia maritalmente, em situação de intimidade com a babá de suas filhas.
Segundo relato da acusada, o disparo da arma de fogo que levou o marido a óbito foi acidental. Gleiciere contou que Josimar Almeida da Silva e ela estavam brigando, e que no momento da briga foi agarrada e arrastada pelo marido.
Ainda de acordo com Gleiciere, ela falou que não queria mais ficar com Josimar e pediu para ele pegar as coisas e sair da casa, momento em que a vítima pegou a arma e ameaçou se matar se a ré o deixasse, apontando a arma para si mesmo. A acusada afirmou que na ocasião pediu para Josimar não fazer isso, colocando a mão sobre a dele e, quando ele soltou a arma, ela se desequilibrou e ocorreu o disparo.
A acusada alegou também que não percebeu que o disparo havia atingido o marido, pois no momento se preocupou em retirar o restante da munição da arma, com receio de que Josimar pudesse pegar e atirar nela. Só depois teria visto que ele estava ferido, quando percebeu o sangue escorrendo.
Veja também
Últimas notícias

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso temporariamente

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
