Nota Fiscal de Serviços de Maceió já pode ser emitida pelo celular
Empresários têm que se cadastrar no portal do GissOnline
A Prefeitura de Maceió disponibilizou o sistema GissOnline para celular. Agora, a Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) pode ser emitida de qualquer smartphone Android e IOS, inclusive sem conexão com a internet. O aplicativo já está em funcionamento e pode ser baixado de qualquer loja virtual, gratuitamente.
De acordo com Alexandre Lopes, diretor tributário da Secretaria Municipal de Economia (Semec), o aplicativo servirá como um estímulo para que os empresários emitam a nota fiscal sem qualquer burocracia e para os contribuintes que terão, de forma mais eficiente, o acesso ao documento, um direito de qualquer cidadão.
“Muitas empresas de serviço, hoje, deixam de emitir a nota fiscal com a justificativa de não ter um computador acessível para isso. Com o aplicativo, não haverá mais este problema. A maioria das pessoas tem celular, basta baixar o aplicativo, que conseguirá emitir a nota fiscal com apenas um clique, atendendo ao pedido dos clientes e cumprindo sua obrigação fiscal”, destacou Alexandre.
Para usufruir do aplicativo, o empresário tem que se cadastrar no portal do GissOnline, acessando http://portal.gissonline.com.br/, que pode também ser encontrado no site da Prefeitura de Maceió (http://www.maceio.al.gov.br/), na aba Empresário, clicando na opção Nota Fiscal Eletrônica (GISS). Para gerar a nota, basta preencher os dados do consumidor do serviço com: CPF/CNPJ, código do serviço, e-mail e valor cobrado e finalizar o processo. Quando a nota é gerada pelo celular, ela é encaminhada para o e-mail do cliente que solicitou o documento. A nota fiscal é enviada diretamente para o sistema, assim que o contribuinte tiver acesso à internet.
Segundo o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, a Prefeitura de Maceió está sempre focada na utilização de ferramentas de inovação e tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos maceioenses.
“Estamos criando novos mecanismos de gestão, utilizando de ferramentas como esta. Este aplicativo do GissOnline é um estímulo ao exercício da cidadania fiscal e, sem dúvida, nos permitirá colher melhores resultados na arrecadação, porque pode ser considerado, inclusive, um instrumento de combate à sonegação fiscal. É uma ação que beneficia o cidadão maceioense, as empresas, que são nossos contribuintes, e a própria gestão municipal”, disse Mamede.
Estacionamentos, salões de beleza, academias, oficinas mecânicas, hotéis escolas, clínicas de estética e saúde, entre outros estabelecimentos, são segmentos que podem ser beneficiados com a ação.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
