PMAL lança aplicativo 190; Arapiraca é o primeiro município beneficiado com a nova ferramenta

A Polícia Militar de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, lançou o aplicativo 190, ferramenta colaborativa para tornar mais ágil e eficaz o trabalho policial, durante a manhã desta sexta-feira (06), no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Arapiraca.
A princípio, o aplicativo atenderá apenas ao município arapiraquense, uma vez que o 3º BPM será a unidade modelo para colocar em prática a ferramenta. A expectativa é que em breve todo o Estado possa utilizar o serviço.
Esteve presente na solenidade um dos idealizadores do projeto, major PMBA Fabrício Silva; além dos comandantes do CPI-II, tenente-coronel PMAL Wellington Bittencourt; do 9º BPM, tenente-coronel PMAL Roberto Valle; da 1ª CPM/I, major PMAL Marlon Renilson Rodrigues; e da 4ª CPM/I, major PMAL Alexandre Braga; como também, oficiais do 3º BPM e membros da OAB.
Pesando aproximadamente 18,9 MB, o aplicativo necessita para seu funcionamento da utilização de GPS e conexão com a internet. O usuário terá que fazer o download pelas plataformas IOS ou Android e realizar um cadastro obrigatório.
Quando o cidadão solicitar um pedido, a ocorrência será encaminhada para a unidade móvel mais próxima. Ao final de cada serviço, será possível gerar um relatório com dados relacionados a segurança local, com estatísticas, atualização frequente da mancha criminal, e o armazenamento e multiplicação de informação.
Além da otimização do serviço prestado a população, está ferramenta deve reduzir o tempo de acionamento das viaturas, melhorando a gestão da frota, e permitindo tanto ao Batalhão, como ao usuário solicitante, o acompanhamento das ocorrências.
Confira o link do aplicativo na Google Play.
Veja também
Últimas notícias

Julgamento de motorista que dirigiu bêbado e matou uma pessoa em Pilar será nesta quarta-feira

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem de 18 anos que desapareceu após canoa virar em açude no Sertão é resgatado pelos Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
