PMAL lança aplicativo 190; Arapiraca é o primeiro município beneficiado com a nova ferramenta
A Polícia Militar de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, lançou o aplicativo 190, ferramenta colaborativa para tornar mais ágil e eficaz o trabalho policial, durante a manhã desta sexta-feira (06), no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Arapiraca.
A princípio, o aplicativo atenderá apenas ao município arapiraquense, uma vez que o 3º BPM será a unidade modelo para colocar em prática a ferramenta. A expectativa é que em breve todo o Estado possa utilizar o serviço.
Esteve presente na solenidade um dos idealizadores do projeto, major PMBA Fabrício Silva; além dos comandantes do CPI-II, tenente-coronel PMAL Wellington Bittencourt; do 9º BPM, tenente-coronel PMAL Roberto Valle; da 1ª CPM/I, major PMAL Marlon Renilson Rodrigues; e da 4ª CPM/I, major PMAL Alexandre Braga; como também, oficiais do 3º BPM e membros da OAB.
Pesando aproximadamente 18,9 MB, o aplicativo necessita para seu funcionamento da utilização de GPS e conexão com a internet. O usuário terá que fazer o download pelas plataformas IOS ou Android e realizar um cadastro obrigatório.
Quando o cidadão solicitar um pedido, a ocorrência será encaminhada para a unidade móvel mais próxima. Ao final de cada serviço, será possível gerar um relatório com dados relacionados a segurança local, com estatísticas, atualização frequente da mancha criminal, e o armazenamento e multiplicação de informação.
Além da otimização do serviço prestado a população, está ferramenta deve reduzir o tempo de acionamento das viaturas, melhorando a gestão da frota, e permitindo tanto ao Batalhão, como ao usuário solicitante, o acompanhamento das ocorrências.
Confira o link do aplicativo na Google Play.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
