Vídeo: vice-prefeito denuncia transporte escolar em União dos Palmares
José Alfredo diz que método mascara transporte e engana a população
Nesta semana, um vídeo gravado em União dos Palmares mostrando os transportes disponibilizados para os estudantes chamou atenção nas redes sociais. Na mídia, um homem, que não foi identificado, registra o momento em que um grupo de estudantes é transferido de um pau-de-arara, uma adaptação de uma caminhonete para o transporte de passageiros, para um ônibus escolar.
Segundo o vice-prefeito da cidade, José Alfredo (Avante), antigo PT do B, o vídeo retrata um esquema fraudulento, onde estudantes são transportados de forma precária em um pau-de-arara, na maior parte do trecho, e só próximo da parte urbana são transferidos para um ônibus.
"O maior desvio que tem é com essa história de transporte escolar. Eles se aproveitam da fragilidade dos produtores rurais e pagam valores irrisórios para que façam o transporte dos estudantes em paus-de-arara", afirmou o vice-prefeito, acrescentando que a Prefeitura contratou cerca de 40 paus-de-arara.
José Alfredo foi além e disse que o método adotado pela gestão do Município "é para mascarar o transporte e enganar a população".
A cidade de União dos Palmares, localizado na Zona da Mata de Alagoas, voltou a ser noticiada em todo o Estado após denúncia de que a Prefeitura teria somado, em um ano, gastos que ultrapassam R$ 1,3 milhão somente com eventos.
A Reportagem do 7Segundos tentou contato com Assessoria de Comunicação de União dos Palmares, mas as ligações não foram atendidas.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
