Descaso com a administração, diz vice sobre prefeito de União dos Palmares
Vice-prefeito acusa chefe do Executivo de perseguição, nepotismo e de ter laranjas
Após a denúncia de que Prefeitura de União dos Palmares teria somado — entre janeiro e dezembro de 2017 — mais de R$ 1,3 milhão em despesas com locações de tendas, som, palcos e equipamentos para eventos, o vice-prefeito da cidade, José Alfredo (Avante), antigo PT do B, usou as redes sociais para afirmar que o município vive “um total descaso com a administração pública, sem princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
Em um texto que circula na rede social whatsapp, cujo José Alfredo confirma a autoria, o vice-prefeito atribui o escândalo ao atual prefeito Areski Freitas Júnior, o Kil de Freitas (MDB) e diz não compartilhar “desse governo corroído pelo ganho fácil, que trata o povo palmarino na vala comum”.
“Inegável dizer que os escândalos fizeram dele (o prefeito Kil) um autor e refém de grandes atos ilícitos. Um governo corroído de denúncias que assustam a partir de sua relação sem escrúpulos com fornecedores de bens e serviços, contratos irreais, pagamentos ilegais, falta de critério com o dinheiro do cidadão que nos elegeu”, destaca o vice-prefeito em parte do texto.
Ao 7Segundos, o vice-prefeito informou que, na manhã desta sexta-feira (27), esteve na Câmara de Vereadores de União para protocolar denúncias relacionadas a privilégios, nepotismo e perseguição.
“Nessa construção de imagem de um político honesto todos nós sabemos que ele vem sendo reprovado pela justiça desde 2010 quando o juiz Ygor Vieira de Figueredo o condenou de comandar uma 'turma' especializada em superfaturar a merenda escolar”, diz um trecho do texto assinado por José Alfredo.
Fazendo clara oposição, o vice-prefeito também acusou o chefe do Executivo de União dos Palmares de ter vários laranjas. “O senhor virou uma figura tóxica para União dos Palmares. Pare com esse jogo de palavras de disponibilizar seus sigilos fiscais e bancários, pois no seu pomar tem muitas laranjas e eu irei provar tudo isso com ajuda do Gecoc e do Ministério Público”, complementou.
A Reportagem do 7Segundos tentou contato com Assessoria de Comunicação de União dos Palmares, mas as ligações não foram atendidas.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
