Brasileira grita "Lula livre!" ao receber Platino de melhor direção de arte
A V edição dos Prêmios Platino de cinema ibero-americano acontece no Teatro Gran Tlachco

A brasileira Renata Pinheiro, ganhadora do prêmio Platino de melhor direção de arte pelo filme argentino "Zama", protagonizou um momento inusitado da noite ao apelar pela libertação do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva gritando "Lula livre!".
Lula, que presidiu o país entre 2003 e 2010, foi preso no dia 7 de abril para começar a cumprir sua pena de 12 anos a que foi condenado por corrupção.
Após receber o prêmio, Renata fez um discurso de agradecimento em português que acabou finalizando assim: "Por favor, repitam comigo. Lula livre!", o que tirou aplausos do público.
A V edição dos Prêmios Platino de cinema ibero-americano acontece no Teatro Gran Tlachco do parque ecoturístico Xcaret, situado na Riviera Maya mexicana.
Veja também
Últimas notícias

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025

Advogado da família de Gabriel Lincoln discorda de inquérito da PC e considera homicídio 'doloso'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
