Vila Emater receberá ações do Programa Vida Nova nas Grotas

Os moradores da Vila Emater, localizada no Sítio São Jorge, em Maceió, terão acesso a mais uma edição do Programa Vida Nova nas Grotas. Na quarta-feira (2), a partir das 9h, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) vão realizar exames e prestar informações sobre prevenção de doenças.
Os serviços serão disponibilizados em estandes e tendas montadas na comunidade, onde serão disponibilizados serviços como aferição de pressão arterial e glicose. Os moradores também poderão realizar testes rápidos para sífilis e HIV.
Ainda no decorrer do Programa Vida Nova nas Grotas, os moradores da Vila Emater serão vacinados para a atualização do calendário de imunização. Também serão proferidas palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Segundo a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária (GAP) da Sesau, Elma Araújo, as ações do Vida Nova nas Grotas serão importantes porque irão levar informações e serviços para comunidades socialmente vulneráveis.
“Levamos iniciativas importantes para a comunidade, além da promoção de conhecimentos essenciais, como a prevenção das ISTs e alimentação saudável”, destacou.
A técnica lembrou que a participação da comunidade é essencial para o sucesso da ação. “Estendemos o convite para os moradores da Vila Emater e adjacências, para que venham participar do programa e possam receber vacinas e realizar exames, além de adquirir conhecimentos que podem assegurar mais segurança e bem-estar para todos”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas

Arcebispo de Maceió, Dom Beto, fala sobre a escolha do novo papa

Vereadores defendem retomada de comissão para fiscalizar BRK em Maceió

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
