Vila Emater receberá ações do Programa Vida Nova nas Grotas
Os moradores da Vila Emater, localizada no Sítio São Jorge, em Maceió, terão acesso a mais uma edição do Programa Vida Nova nas Grotas. Na quarta-feira (2), a partir das 9h, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) vão realizar exames e prestar informações sobre prevenção de doenças.
Os serviços serão disponibilizados em estandes e tendas montadas na comunidade, onde serão disponibilizados serviços como aferição de pressão arterial e glicose. Os moradores também poderão realizar testes rápidos para sífilis e HIV.
Ainda no decorrer do Programa Vida Nova nas Grotas, os moradores da Vila Emater serão vacinados para a atualização do calendário de imunização. Também serão proferidas palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Segundo a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária (GAP) da Sesau, Elma Araújo, as ações do Vida Nova nas Grotas serão importantes porque irão levar informações e serviços para comunidades socialmente vulneráveis.
“Levamos iniciativas importantes para a comunidade, além da promoção de conhecimentos essenciais, como a prevenção das ISTs e alimentação saudável”, destacou.
A técnica lembrou que a participação da comunidade é essencial para o sucesso da ação. “Estendemos o convite para os moradores da Vila Emater e adjacências, para que venham participar do programa e possam receber vacinas e realizar exames, além de adquirir conhecimentos que podem assegurar mais segurança e bem-estar para todos”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
