Governo do Estado negocia regularização e títulos de terra com produtores rurais
Uma comissão de produtores rurais da comunidade Cabeceiras, situada no município de Palmeira dos Índios, esteve no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) para solicitar apoio do diretor presidente do Jaime Silva quanto à regularização das propriedades rurais.
Na ocasião, destacou-se a importância do Programa Rural Legal – termo de cooperação entre o Governo de Alagoas e o Tribunal de Justiça. Assinado no dia 4 de setembro de 2017, o documento busca regularizar as pequenas propriedades de terra com dimensões inferiores a 50 hectares, e ainda, realizar a entrega gratuita dos títulos de posse e de domínio de terras.
"O Iteral tem realizado um trabalho muito importante em Alagoas, por isso, viemos aqui. E essas pessoas são pequenos produtores que precisam da regularização das suas terras para poder pegar empréstimo do banco e trabalhar com a terra. E com essa reunião, saímos satisfeitos e muito em breve esperamos resolver a situação", destacou o deputado estadual Edval Gaia, que acompanhou a comissão de produtores rurais.
De acordo com Jaime Silva, essa solicitação representa o sonho de muitas famílias e será encaminhada para o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, que juntos farão o mapeamento sobre a quantidade de títulos que precisam ser assinados pelo Governador Renan Filho e os municípios que serão beneficiados.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
