Oportunidades

Câmara homologa resultado de concurso e aprovados serão convocados em até 30 dias

Homologação foi publicada no Diário Oficial do Município do último dia 30; novos servidores trabalharão no setor de Contabilidade

Por Câmara Municipal de Maceió 03/05/2018 13h01
Câmara homologa resultado de concurso e aprovados serão convocados em até 30 dias
Aprovados serão nomeados em até 30 dias - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió homologou o resultado final do concurso público realizado para preenchimento de quatro vagas no setor de Contabilidade da Casa. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 30, e os aprovados serão convocados em até 30 dias, como informa a comissão organizadora do certame.

Das quatro vagas disponibilizadas, duas foram para o cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento da Casa. As inscrições aconteceram durante o período de 17 de janeiro a 25 de fevereiro, Já as provas, foram realizadas no dia 18 de março e o resultado final foi divulgado no dia 5 de abril.

Foram aprovados dentro das vagas ofertadas para o cargo de Analista de Controle Interno Thiago Augusto Barbosa e Nayara Silva de Andrade. Para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento os aprovados foram: Dalmo Anderson Costa e Diego Farias de Oliveira.

Para ambas as funções, a remuneração é de R$ 4.138.08 com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Ao todo, para o cargo de Analista Interno, foram 499 inscrições, enquanto que para Analista de Planejamento e Orçamento, disputaram 1.143 candidatos.

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa de Brasília, venceu o processo de licitação realizado pelo Legislativo municipal e foi o responsável pela execução de todos os processos do certame.

“Fico muito feliz em poder estar na presidência desta Casa e realizar concurso público, inédito na história do Legislativo em Maceió, que ocorre também em total consonância com o Ministério Público Estadual, que recomendou o certame”, afirma o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB).

Ele ressalta que “o concurso para o setor de Contabilidade é uma forma também de darmos mais fôlego aos trabalhos de nossa instituição, foi realizado por uma empresa com “expertise” e currículo bastante extenso na área de concurso, que é o IDIB e transcorreu dentro da normalidade. Por tudo isso, destacamos o certamente como mais um marco para a Casa de Mário Guimarães”, afirma o parlamentar, ao destacar a importância do momento.