Aprovados em concurso da Educação de Maceió cobram nomeação
Das mais de 500 vagas, somente 68 aprovados foram nomeados
Atualizada às 17h20
Passado quase um ano do concurso para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, nesta quinta-feira (26), aprovados no certame cobraram a nomeação por parte da Prefeitura.
Uma comissão formada por aprovados participou hoje de audiência na Câmara Municipal de Maceió (CMM), pedindo o apoio de vereadores para que o pleito seja levado ao Executivo Municipal.
Conforme a edição do Diário Oficial do Município (DOM) de 20 de janeiro de 2017, o concurso da Semed disponibilizou 502 vagas para os níveis fundamental, médio e superior, com salários que variam de R$ 1.050 a R$ 6 mil. A Copeve foi contratada pela Prefeitura para realização do concurso, homologado no dia 15 de agosto de 2017.
"Estamos reivindicando por que é um direito nosso. Todos nós estudamos para fazer a provar desse concurso e viemos pedir o apoio de vereadores, para que cobrem as nomeações ao prefeito, é nosso direito e queremos assumir”, afirmou a representante da comissão, Katiucha Macedo.
“A Prefeitura está superlotando a rede com horistas, há casos de mais de 20 anos, Isso seria para caráter de urgência. Já passou da hora de chamar os concursados para diminuir as carências”, reforçou.
Participam da comissão aprovados no concurso para professor, auxiliar de sala, secretário escolar e merendeiro.
“O concurso era para convocação imediata, considerando as carências da rede, então não é somente o desejo enquanto trabalhadores. Nosso ato vai além, estamos em busca de uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes do nosso município”, complementou Luciano Amorim, aprovado para professor de Educação Infantil.
Das mais de 500 vagas, somente 68 aprovados foram nomeados, no dia 06 de março de 2018, para os cargos de professor e merendeiro.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Semed e foi informado que "o Município está aguardando viabilidade financeira para seguir com as convocações dos aprovados no concurso da Educação."
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
