Política

Aprovados em concurso da Educação de Maceió cobram nomeação

Das mais de 500 vagas, somente 68 aprovados foram nomeados

Por Redação 26/04/2018 15h03
Aprovados em concurso da Educação de Maceió cobram nomeação
Aprovados em concurso da Educação de Maceió cobram nomeação - Foto: Val Jhon/ 7Segundos

Atualizada às 17h20

Passado quase um ano do concurso para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, nesta quinta-feira (26), aprovados no certame cobraram a nomeação por parte da Prefeitura.

Uma comissão formada por aprovados participou hoje de audiência na Câmara Municipal de Maceió (CMM), pedindo o apoio de vereadores para que o pleito seja levado ao Executivo Municipal.

Conforme a edição do Diário Oficial do Município (DOM) de 20 de janeiro de 2017, o concurso da Semed disponibilizou 502 vagas para os níveis fundamental, médio e superior, com salários que variam de R$ 1.050 a R$ 6 mil. A Copeve foi contratada pela Prefeitura para realização do concurso, homologado no dia 15 de agosto de 2017.

"Estamos reivindicando por que é um direito nosso. Todos nós estudamos para fazer a provar desse concurso e viemos pedir o apoio de vereadores, para que cobrem as nomeações ao prefeito, é nosso direito e queremos assumir”, afirmou a representante da comissão, Katiucha Macedo.

“A Prefeitura está superlotando a rede com horistas, há casos de mais de 20 anos, Isso seria para caráter de urgência. Já passou da hora de chamar os concursados para diminuir as carências”, reforçou.

Participam da comissão aprovados no concurso para professor, auxiliar de sala, secretário escolar e merendeiro.

“O concurso era para convocação imediata, considerando as carências da rede, então não é somente o desejo enquanto trabalhadores. Nosso ato vai além, estamos em busca de uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes do nosso município”, complementou Luciano Amorim, aprovado para professor de Educação Infantil.

Das mais de 500 vagas, somente 68 aprovados foram nomeados, no  dia 06 de março de 2018, para os cargos de professor e merendeiro.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Semed e foi informado que "o Município está aguardando viabilidade financeira para seguir com as convocações dos aprovados no concurso da Educação."