Maceió terá vacinação contra a gripe no final de semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Imunizações do Município, informa que no próximo final de semana, dias 05 e 06 de maio (sábado e domingo), realiza vacinação contra a Influenza nos postos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Parque Shopping (Cruz das Almas), Pátio Shopping (Benedito Bentes) e Loja Carajás Home Center (Tabuleiro).
A vacinação durante o final de semana é destinada a oportunizar a imunização dos grupos prioritários que não possam se dirigir às unidades ou aos postos fixos durante a semana. A ação ocorre nos três shoppings no sábado (10h às 21h) e domingo (14h às 20h), e na Loja Carajás no sábado e domingo de 10 às 16h. A campanha de vacinação se estende até o dia 01 de junho.
A gerente de imunizações do município, Eunice Amorim, lembra que as únicas contraindicações são para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo ou que apresentaram uma reação severa a uma dose anterior da vacina.
A meta é vacinar, no mínimo, 90% de cada um dos grupos prioritários, garantindo uma cobertura vacinal satisfatória. A campanha tem como principal objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus nessa população, que apresenta um quadro de maior suscetibilidade à doença.
Quem deve se vacinar e quais documentos são necessários?
– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
– Gestantes;
– Puérperas até 45 dias: certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto;
– Profissionais de Saúde Ativo: Carteira do Conselho + declaração da instituição que trabalha ou contra-cheque ou crachá + documento de identificação com foto;
– Professores Ativos em sala de aula das Escolas Públicas e Privadas: Declaração da instituição que trabalha ou contra-cheque + documento de identificação com foto;
– Doentes Crônicos: Atestado médico contendo a comorbidade ou CID + documento de identificação com foto;
– Pessoas acima de 60 anos: Documento de identificação com foto;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Ônibus desgovernado colide em carros e causa incêndio em Porto Alegre-RS

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
