Procon Maceió comemora um ano com ações no Centro
Consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo 0800 082 4567 ou o Whatsapp 988828326
O Procon Maceió comemorou, nesta sexta-feira (04), um ano de reativação com uma grande ação no Calçadão do Comércio. O órgão municipal de defesa do consumidor se uniu às secretarias municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Educação (Semed), com a Biblioteca Móvel, e de Desenvolvimento Sustentável (Semds), com doação de mudas e educação ambiental, além dos parceiros Cesmac, Sesc, Hemoal e Cruz Vermelha, para ofertar vários serviços à população.
“Neste primeiro ano do Procon Maceió, nós decidimos convidar órgãos municipais e outras instituições para fazer uma ação global aqui no Centro. E é isso que fazemos o ano inteiro com serviços voltados para a comunidade. Temos hoje aqui ações para todas as idades, destacou o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
Almeida lembrou ainda que, desde reativação do órgão, foram fiscalizados agências bancárias, academias, postos de combustíveis e avícolas, bem como o preço do material escolar. Além disso, periodicamente são realizadas ações de fiscalização em lojas do Centro de Maceió e nos principais shoppings da capital, principalmente em datas comemorativas, que é quando o consumo aumenta consideravelmente.
No evento de hoje, a Semtabes, por meio do Sine Itinerante, ofertou 239 vagas de emprego, distribuiu 150 fichas para cadastro de currículos, 100 fichas para encaminhamento de estágio no CIEE e 60 fichas para serviços de estética e beleza. A população contou também com agendamento para emissão de Carteira de Trabalho.
No aniversário do órgão de fiscalização municipal também aconteceu a edição especial do Planta Maceió, uma iniciativa de educação ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) para a doação de mudas. Além disso, a equipe da Semds realizou oficinas com recicláveis, brincadeiras para crianças e exposição de artigos produzidos com garrafas PET.
“Estamos aproveitando o evento do Procon para trazer o Planta Maceió, um projeto que nasceu no ano passo e fez muito sucesso. Trouxemos essa iniciativa para conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente. Cuidar da natureza é um dever da Prefeitura, da cidade, de todos. Por isso, a finalidade dessas ações de educação ambiental”, frisou o gestor da Semds, Gustavo Acioli Torres.
O Procon também viabilizou uma parceria com o Sesc para ações de recreação e educação com foco na saúde bucal, além de levar o Programa Mesa Brasil ao calçadão. Entre os parceiros também estão o Hemoal, que participa da iniciativa com o cadastro de doadores de medula óssea, e a Cruz Vermelha, por meio da divulgação de suas ações.
Canais de atendimento
O consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou o Whatsapp 988828326. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O Procon municipal também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
