Prefeitura de Maceió dá continuidade a ordenamento no Centro e Levada
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) tem realizado ações com o objetivo de ordenar a região do entorno do Palácio do Trabalhador, no Centro, ruas 16 de Setembro – onde funcionou o antigo cinema Ideal – e Francisco de Menezes, no bairro da Levada, bem como toda a região do Parque Rio Branco.
O diretor do Convívio Social, coronel Adilson Bispo, informa que a previsão é de que até o fim deste mês seja concluída a etapa de ordenamento dos ambulantes que estão situados no entorno do Palácio do Trabalhador. “Logo depois, iniciaremos a adequação dos que estão na Rua 16 de setembro para que os ônibus voltem a fazer aquele percurso, oferecendo mais mobilidade à população”.
Foram realizadas visitas técnicas e reuniões, para apresentar a proposta do ordenamento, esclarecer sobre a legislação, escutar as propostas e sugestões dos ambulantes, e discutir demarcação do espaço. Foram cadastrados, aproximadamente, 120 ambulantes que estão situados nas proximidades do Palácio do Trabalhador e cerca de 30, localizados na 16 de Setembro.
Segundo o titular da Semscs, coronel Ivon Berto, as ações visam, ainda, o cumprimento de determinação do Ministério Público Estadual, que pede solução ao problema enfrentado pela Fundação do Palácio do Trabalhador de total obstrução de acesso a sua sede, por ambulantes. “Estamos trabalhando para atender essa solicitação do Ministério Público, realocando esses ambulantes para uma região um pouco mais adiante próxima ao terminal do VLT. Inclusive, alguns comerciantes haviam fechado suas portas pela dificuldade de acesso dos clientes, sem prejuízo a eles, nem ao pedestre que precisa passar por ali”, conclui.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
