Ambulantes e fiscais da Prefeitura entram em confronto no Centro de Maceió
PM e GM foram acionadas e um homem foi filmado atirando para o alto

Na tarde desta terça-feira (27) um tumulto entre ambulantes e fiscais da Prefeitura de Maceió terminou com disparos de arma de fogo. As imagens do confronto ganharam as redes sociais. A confusão teria acontecido no início da tarde, no Centro de Maceió. Testemunhas afirmam que bombas de gás lacrimogênio foram usadas para dispersar a multidão.
Em um dos vídeos, a testemunha que estava gravando alega que houve muita briga e vandalismo por parte dos fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) com os ambulantes. E que era possível ouvir barulhos de bombas. No vídeo é possível ver um princípio de tumulto.
Confira o vídeo abaixo:
Já em outro vídeo, aparecem frutas espalhadas pelas ruas do Centro e muita movimentação em um dos cruzamentos, na Rua das Árvores, após o possível conflito entre os servidores públicos e ambulantes.
Confira o vídeo abaixo:
Em nota enviada ao 7Segundos, a Semscs, informou que durante a fiscalização um grupo de ambulantes irregulares atacou os ficais com armas branca e foi preciso pedir o apoio a Guarda Municipal.
Confira a nota:
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que durante uma abordagem da fiscalização de posturas no Centro da cidade, um grupo de ambulantes clandestinos, que portavam armas brancas, atacou os fiscais. Assim, houve a necessidade de repelir de forma mais enérgica, com apoio da Guarda Municipal, com o objetivo de manter a integridade física dos fiscais. Um dos responsáveis pelas agressões foi identificado e preso. Conforme artigo 331 do Código Penal Brasileiro, desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime, com pena de prisão de seis meses a dois anos ou pagamento de multa.
Veja também
Últimas notícias

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos nas delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia

Casal faz bebê de 'mochila' em garupa de moto e cena causa revolta na web

Caminhão carregado com água mineral capota no bairro do Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
