Ambulantes e fiscais da Prefeitura entram em confronto no Centro de Maceió
PM e GM foram acionadas e um homem foi filmado atirando para o alto
Na tarde desta terça-feira (27) um tumulto entre ambulantes e fiscais da Prefeitura de Maceió terminou com disparos de arma de fogo. As imagens do confronto ganharam as redes sociais. A confusão teria acontecido no início da tarde, no Centro de Maceió. Testemunhas afirmam que bombas de gás lacrimogênio foram usadas para dispersar a multidão.
Em um dos vídeos, a testemunha que estava gravando alega que houve muita briga e vandalismo por parte dos fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) com os ambulantes. E que era possível ouvir barulhos de bombas. No vídeo é possível ver um princípio de tumulto.
Confira o vídeo abaixo:
Já em outro vídeo, aparecem frutas espalhadas pelas ruas do Centro e muita movimentação em um dos cruzamentos, na Rua das Árvores, após o possível conflito entre os servidores públicos e ambulantes.
Confira o vídeo abaixo:
Em nota enviada ao 7Segundos, a Semscs, informou que durante a fiscalização um grupo de ambulantes irregulares atacou os ficais com armas branca e foi preciso pedir o apoio a Guarda Municipal.
Confira a nota:
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que durante uma abordagem da fiscalização de posturas no Centro da cidade, um grupo de ambulantes clandestinos, que portavam armas brancas, atacou os fiscais. Assim, houve a necessidade de repelir de forma mais enérgica, com apoio da Guarda Municipal, com o objetivo de manter a integridade física dos fiscais. Um dos responsáveis pelas agressões foi identificado e preso. Conforme artigo 331 do Código Penal Brasileiro, desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime, com pena de prisão de seis meses a dois anos ou pagamento de multa.
Veja também
Últimas notícias
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Alimentar gatos em condomínios pode gerar punição? Decisão da Justiça reacende debate
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
