Ambulantes e fiscais da Prefeitura entram em confronto no Centro de Maceió
PM e GM foram acionadas e um homem foi filmado atirando para o alto
Na tarde desta terça-feira (27) um tumulto entre ambulantes e fiscais da Prefeitura de Maceió terminou com disparos de arma de fogo. As imagens do confronto ganharam as redes sociais. A confusão teria acontecido no início da tarde, no Centro de Maceió. Testemunhas afirmam que bombas de gás lacrimogênio foram usadas para dispersar a multidão.
Em um dos vídeos, a testemunha que estava gravando alega que houve muita briga e vandalismo por parte dos fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) com os ambulantes. E que era possível ouvir barulhos de bombas. No vídeo é possível ver um princípio de tumulto.
Confira o vídeo abaixo:
Já em outro vídeo, aparecem frutas espalhadas pelas ruas do Centro e muita movimentação em um dos cruzamentos, na Rua das Árvores, após o possível conflito entre os servidores públicos e ambulantes.
Confira o vídeo abaixo:
Em nota enviada ao 7Segundos, a Semscs, informou que durante a fiscalização um grupo de ambulantes irregulares atacou os ficais com armas branca e foi preciso pedir o apoio a Guarda Municipal.
Confira a nota:
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que durante uma abordagem da fiscalização de posturas no Centro da cidade, um grupo de ambulantes clandestinos, que portavam armas brancas, atacou os fiscais. Assim, houve a necessidade de repelir de forma mais enérgica, com apoio da Guarda Municipal, com o objetivo de manter a integridade física dos fiscais. Um dos responsáveis pelas agressões foi identificado e preso. Conforme artigo 331 do Código Penal Brasileiro, desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime, com pena de prisão de seis meses a dois anos ou pagamento de multa.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
