Restaurantes de Maceió são finalistas no maior prêmio de gastronomia do País
Não é novidade que a gastronomia de Maceió é um dos principais atrativos turísticos da cidade, que se destaca no cenário nacional com uma nova geração de chefs renomados e moderna infraestrutura de bares e restaurantes. Prova disso é a indicação do chef Wanderson Medeiros e dos restaurantes Akuaba e Divina Gula na votação do mais importante prêmio do segmento, o Prazeres da Mesa, que escolhe os melhores do ano na gastronomia brasileira. A eleição está aberta para voto popular até o dia 28 e pode ser acessada aqui.
Os finalistas aparecem em três categorias da premiação – Banqueteiro do Ano, onde o chef Wanderson Medeiros aparece, em referência aos requintados cardápios de casamento do Espaço W Gourmet, Restaurante do Ano da Região Nordeste, representada pelo premiado restaurante Divina Gula, e Restaurante de Cozinha Brasileira, com o menu afro-baiano do Akuaba. O resultado será divulgado no dia 18 de junho.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a vocação gastronômica de Maceió é um diferencial do destino enquanto produto turístico. “A gastronomia alagoana, que mistura sabores do mar, lagoas e sertão, é o segundo motivo que mais atrai turistas para a cidade, perdendo apenas para as belezas naturais. A tendência é que os nossos sabores conquistem ainda mais os visitantes, uma vez que temos profissionais de alto nível e grande diversidade de bares e restaurantes premiados”, destacou.
Para iniciativas de divulgação e promoção da gastronomia local, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realiza diversas ações estratégicas em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.
Além das categorias em que a gastronomia brasileira concorre, o prêmio conta com mais 29 grupos de avaliação, como melhores Couvert, Comida de Rua, Sorveteria, Sanduíche, Petisco Bar, Hambúrguer, Pizzaria, Doceria, Chef Revelação, Sushiman e outros. A seleção é resultado de uma pesquisa realizada pela Revista Prazeres da Mesa com 139 profissionais, entre críticos, jornalistas e estudiosos da alimentação de todo o país.
Veja também
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
