Política

Prefeitura está aberta ao diálogo com servidores, afirma Rui Palmeira

Anúncio foi feito na inauguração da nova sede do Sine Maceió, na manhã de hoje (10)

Por 7Segundos 10/05/2018 10h10
Prefeitura está aberta ao diálogo com servidores, afirma Rui Palmeira
Rui Palmeira - Foto: Val Jonh/ 7Segundos

Em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (10), durante a inauguração da nova sede do Sine Maceió, localizada no Shopping Popular, no Centro de Maceió, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), falou sobre a mobilização dos servidores municipais, que ameaçaram greve por tempo indeterminado. A categoria cobra uma negociação com o Executivo para definição de reajuste salarial.

"A prefeitura a todo o tempo esteve aberta a negociação. Não adianta conceder reajuste para daqui a poucos meses termos dificuldades para pagar a folha em dia ou não pagar. Temos que ter cautela. Se tiver condições, a gente concede reajuste", informou o prefeito.

Na ocasião, Rui Palmeira destacou o momento de dificuldade vivido pela prefeitura, ressaltando que tem cumprido o compromisso com os servidores, pagando os salários em dia. Segundo o prefeito, o corte de R$ 80 milhões no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) compromete a capacidade de investimento da Prefeitura. Por outro lado, Palmeira reforça que mantém a mesa de negociações aberta.

"Esse ano pra completar, nós recebemos esse 'baque' muito grande do FPM, entre 70 e 80 milhões a menos no orçamento da prefeitura, o que dificulta a concessão de reajuste, mas a gente não descarta. Mês a mês estamos fazendo contas e esperamos conseguir ter condições de reajustar o salário dos servidores da prefeitura", esclareceu.

A categoria irá se reunir em Assembleia Geral no Sindicado dos Bancários de Alagoas, localizado na Rua Barão de Atalaia, 50, no Centro de Maceió, com primeira chamada às 14h30 e segunda às 15h, de hoje, para decidir se entra em greve ou não. 

Novo Sine

O local de atendimento ao trabalhador tem capacidade de atender até 400 pessoas por dia e contará com uma estrutura completa para levar os serviços de captação de vagas, intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego, cadastro no sistema Mais Emprego e qualificações profissionais à população de Maceió.

Em entrevista ao 7Segundos, o secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Tácio Melo, falou sobre os benefícios que o novo Sine irá trazer para os maceioenses. "A gente aumenta a capacitade de atendimento do cidadão maceioense que está precisando ser colocado ou recolocado no mercado de trabalho e geramos um movimento muito grande no Shopping Popular", disse Tácio.

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua do Livramento, no Centro, em frente à Praça Deodoro.