?Familiares e autoridades se despedem do jornalista Vladimir Calheiros
Durante o sepultamento, desembargador Otávio Praxedes destacou a importância de Vladimir para o jornalismo e o Tribunal

Familiares, magistrados, colegas de profissão e autoridades se despediram do jornalista Vladimir Maia Gomes Calheiros, de 82 anos, nesta quinta-feira (10), em seu sepultamento no Campo Santo Parque da Flores, em Maceió. Ele era diretor adjunto da Diretoria Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
O presidente do TJAL, desembargador Otávio Leão Praxedes, destacou a importância de Vladimir para o jornalismo e o Tribunal, já que contribuiu para a ampliação e estruturação da comunicação do Judiciário de Alagoas, tendo participado da própria criação da Diretoria. O presidente considera que a partida é uma perda para sociedade.
O desembargador aposentado do TJAL Antônio Sapucaia também registrou suas homenagens. “Em Recife fez escola de jornalismo à frente do Jornal do Comércio, assim como soube fazer escola de amizade entre os companheiros de trabalho”.
Conhecido como “Mestre” pelos colegas, Vladimir Calheiros trabalhou em grandes jornais, como Jornal do Commercio, Gazeta de Alagoas e Tribuna de Alagoas. Também atuou na assessoria de comunicação do TRE/AL, antes de assumir a então assessoria de comunicação do TJAL, no início da década de 2000. Por duas vezes, foi vencedor do prêmio Esso, o mais importante do jornalismo brasileiro.
O atual diretor de Comunicação do TJAL, Maikel Marques, destacou o respeito com que Vladimir Calheiros tratava a todos e o seu espírito de liderança. “Ele não tinha dificuldade nenhuma em apostar nos talentos com quem trabalhou. Às vezes, eu apresentava umas ideias e ele dizia para eu colocar para frente. Ele não tinha egoísmo nenhum no gerenciamento de pessoas”, destacou.
Tarcísio Tenório, ex-diretor adjunto de Comunicação do TJAL, que acompanhou a chegada do mestre no TJAL, relatou que Vladimir Calheiros, contando apenas com um computador, um fax e um telefone, conseguiu enxergar o talento dos servidores que trabalhavam em outros setores e ampliou o trabalho da assessoria.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
