Pré-candidato, Guilherme Boulos cumpre agenda em Maceió nesta terça (15)
O pré-candidado do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, estará em Maceió nesta terça-feira (15), quando se encontrará com movimentos sociais do Estado, participará de uma mesa de debates na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e concederá coletiva à imprensa.
Boulos chegará a capital pela manhã, quando será recebido pelo presidente do PSOL-AL, Gustavo Pessoa, e pelo presidente do diretório municipal do partido, Basile Christopoulos, e às 10h30 concederá entrevista no Hotel Intercity, localizado na Rua Pref. Abdon Arroxelas, no bairro da Ponta Verde. Na ocasião, o presidente do PSOL Maceió também anunciará sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
Às 14h30, se reunirá com integrantes de uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) no bairro Benedito Bentes. Às 15h30, participará de uma atividade cultural no Cidade Sorriso, e às 16h30, integra a mesa de debates “Movimentos sociais no Brasil contemporâneo”, na UFAL.
Coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo, Boulos, é o pré-candidato mais jovem da história, com apenas 35 anos. Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), psicanalista, professor e escritor, o psolista integra as lutas democráticas desde a juventude, tendo ingressado no movimento estudantil com 15 anos. Dois anos depois de se formar, tomou a decisão de deixar a casa dos pais e mudou-se para a Ocupação Carlos Lamarca, do MTST, em Osasco, grande São Paulo. Desde então, luta pelo direito à moradia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
