Vereadores de Maceió aprovam botão de pânico nos ônibus
Parlamentares derrubaram veto do Prefeito Rui Palmeira

Os vereadores de Maceió derrubaram o veto do Prefeito Rui Palmeira (PSDB), e os ônibus que fazem transporte público na capital vão ter que ser dotados de botão de pânico e GPS. De acordo com o projeto do vereador Silvanio Barbosa (MDB), os equipamentos devem funcionar interligados a centrais de polícia para alertar, por exemplo, um assalto em andamento aos veículos.
Para se tornar lei, foi preciso a derrubada do veto total ao projeto que havia sido feito pelo Executivo municipal. “Agradeço o entendimento dos meus colegas vereadores da Câmara – inclusive da bancada do governo – para que pudéssemos derrubar do veto do Executivo ao meu projeto de lei que obriga as empresas de ônibus de Maceió a instalar o botão de pânico e GPS nos coletivos da nossa capital. No Benedito Bentes, por exemplo, há casos que em os usuários são assaltados a menos de 300 metros do terminal de ônibus. Quero deixar claro que derrubar o veto não é uma afronta ao prefeito Rui Palmeira (PSDB), mas uma busca por tentarmos dar mais segurança à população”, declarou o vereador autor do projeto.
Presidente da Casa de Mário Guimarães, o vereador Kelmann Vieira (PSDB) também discutiu o tema e falou sobre a derrubada do veto do Executivo por parte dos colegas parlamentares.
“Derrubamos o veto do Executivo a um assunto que a Casa acredita ser de grande importância social para Maceió. Infelizmente, o usuário de transporte coletivo em nosso município ainda sofre muito com a violência e assaltos nos ônibus”, disse Kelmann Vieira.
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
