Vereadores de Maceió aprovam botão de pânico nos ônibus
Parlamentares derrubaram veto do Prefeito Rui Palmeira
Os vereadores de Maceió derrubaram o veto do Prefeito Rui Palmeira (PSDB), e os ônibus que fazem transporte público na capital vão ter que ser dotados de botão de pânico e GPS. De acordo com o projeto do vereador Silvanio Barbosa (MDB), os equipamentos devem funcionar interligados a centrais de polícia para alertar, por exemplo, um assalto em andamento aos veículos.
Para se tornar lei, foi preciso a derrubada do veto total ao projeto que havia sido feito pelo Executivo municipal. “Agradeço o entendimento dos meus colegas vereadores da Câmara – inclusive da bancada do governo – para que pudéssemos derrubar do veto do Executivo ao meu projeto de lei que obriga as empresas de ônibus de Maceió a instalar o botão de pânico e GPS nos coletivos da nossa capital. No Benedito Bentes, por exemplo, há casos que em os usuários são assaltados a menos de 300 metros do terminal de ônibus. Quero deixar claro que derrubar o veto não é uma afronta ao prefeito Rui Palmeira (PSDB), mas uma busca por tentarmos dar mais segurança à população”, declarou o vereador autor do projeto.
Presidente da Casa de Mário Guimarães, o vereador Kelmann Vieira (PSDB) também discutiu o tema e falou sobre a derrubada do veto do Executivo por parte dos colegas parlamentares.
“Derrubamos o veto do Executivo a um assunto que a Casa acredita ser de grande importância social para Maceió. Infelizmente, o usuário de transporte coletivo em nosso município ainda sofre muito com a violência e assaltos nos ônibus”, disse Kelmann Vieira.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
