Prefeitura abre inscrições para oficinas de receitas juninas
As inscrições para as oficinas culinárias de comidas juninas, do projeto Mãos à Massa, acontecem nesta quarta-feira (16), das 8h às 14h, no Lar São Domingos, em Mangabeiras. A Prefeitura de Maceió está disponibilizando 120 vagas para a comunidade em geral e as aulas já começam nesta quinta-feira (17). A iniciativa é uma oportunidade para qualificação e geração de renda extra.
Idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, o projeto vai oferecer oficinas de receitas juninas de baixo custo, palestras sobre higienização e dicas sobre nutrição. O trabalho é desenvolvido pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável e com melhores condições de saúde, além de qualificar os participantes para a geração de renda.
“A nossa intenção é proporcionar oficinas de culinária para quem está à procura de uma oportunidade de emprego ou uma renda extra na produção de produtos alimentícios. Os alunos aprendem as receitas no curso e podem produzir para vender. Já a palestra da nutricionista, vai ajudar quem quer atuar na área de alimentos”, pontua Tatiana Palmeira.
A primeira turma começa amanhã (17) no Lar São Domingos e os alunos participarão das aulas durante dois dias. A nutricionista Vanessa Freitas iniciará com a palestra “Cuidados e higienização no manuseio de alimento e limpeza das áreas afins” e, em seguida, a culinarista Lourdinha Araújo ministra a oficina.
Os interessados em participar das oficinas devem levar a Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG), CPF e Comprovante de Residência. A inscrição é aberta ao público e os participantes também serão cadastrados no Sine Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
