Câmara Municipal altera Lei Orgânica e tarifa de ônibus será decidida por vereadores

A Câmara Municipal de Maceió promulgou nesta quarta-feira (16) alteração da § 2, do Artigo 100, da Lei Orgânica de Maceió. Com a mudança, a fixação e revisão de tarifas de ônibus ficam condicionadas à apreciação e aprovação dos vereadores.
O Conselho Municipal de Transportes Coletivos deverá emitir parecer prévio observando, necessariamente, a qualidade do serviço oferecido e o poder aquisitivo da população. O projeto é de autoria de vereadora Silvania Barbosa (PRTB), mas foi subscrito por outros parlamentares.
A decisão foi publicada na manhã de hoje, no Diário Oficial do Município de Maceió.
Procurada pelo 7Segundos, a propositora da alteração de Lei Orgânica, Silvania Barbosa, comemorou a decisão e enfatizou que “só assim a população irá cobrar dos vereadores e não de um Conselho que tem sua maioria representada por empresários.
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
