Técnico de telefonia é preso com 90 kg de fios de cobre furtados em Maceió
Material foi encontrado dentro de um carro com a logomarca da Rede Conecta Operações, empresa terceirizada a serviço da Oi

Policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDG), prenderam na manhã desta quarta-feira (16), Marcos Pereira de Lucena, 34 anos e Rubealdja da Silva Gomes, 29. Os dois são acusados de furto de fios de internet.
Marcos Pereira será indiciado pelo crime de furto. Ele foi preso na Santa Amélia, com 90 kg de cobre. O material furtado foi encontrado dentro de um automóvel com a logomarca da Rede Conecta Operações, uma empresa terceirizada a serviço da Oi, da qual é funcionário.
Segundo as investigações, o suspeito foi flagrado na última semana quando furtava cabos na altura de uma distribuidora no bairro Antares, em Maceió. Graças às imagens do circuito de segurança e às investigações, os policiais conseguiram ligar o suspeito a outros quatro furtos.
Preso, o funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços a Oi, confirmou que furtou mais de 400 kg de fios de cobre, chegando a faturar em torno de R$ 6 mil. Cada quilo de cobre era vendido por R$ 16,00. O acusado atuava na área da Via Expressa e nos bairros do Farol, Benedito Bentes e Pinheiro.
Rubealdja Gomes será indiciada por receptação. Ela era proprietária do Ferro Velho que comprava todo o material roubado. O estabelecimento fica localizado no conjunto Village Campestre.
Veja também
Últimas notícias

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió

HGE alerta para os riscos causados por queimaduras e recomenda atenção também dentro de casa

Em Capela, governador entrega creche, autoriza pavimentação e anuncia investimentos em saneamento
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
