Senado aprova criação de Sistema Único de Segurança Pública

Senadores aprovaram nesta quarta-feira a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que visa integrar os órgãos de segurança pública, Secretarias de Segurança e Guardas Municipais, e o texto vai agora à sanção do presidente Michel Temer.
Além do SUSP, de acordo com a Agência Senado, o projeto também estabelece a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), com duração prevista de 10 anos, cuja finalidade também é organizar a atuação conjunta dos órgãos de segurança e defesa social da União, Estados e municípios em articulação com a sociedade.
Um dos resultados efetivos do projeto, segundo o relator, senador Antonio Anatasia (PSDB-MG), será o compartilhamento de informações, além da integração também de órgãos de inteligência.
O texto, uma iniciativa da ex-presidente Dilma Rousseff quando estava no governo, tramitou no plenário do Senado em regime de urgência após ser aprovado na Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ). Ele já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
