PC prende mulher que permitia abusos sexuais contra filha
Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) de São Miguel dos Campos, sob a coordenação do delegado João Marcello Almeida, prenderam nesta sexta-feira (18) uma mulher acusada de omissão em abuso sexual da própria filha.
Maria Welida Roze Ferreira da Silva, 35 anos, foi presa em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos. Ela foi detida no conjunto Bela Vista II.
Segundo a autoridade policial, Maria Weilda sempre teve ciência que sua filha era abusada sexualmente por seu companheiro, padrasto da menina, Geovanio Ferreira da Silva, 37 anos.
Os abusos iniciaram quando a menina tinha apenas 9 anos de idade, e eram praticados com regularidade. Aos 15 a jovem engravidou e teve uma filha do padrasto.
Maria Weilda permitia que a filha fosse abusada sexualmente pelo seu companheiro, sendo totalmente omissa, não tomando nenhuma providência. Inclusive procedeu ao registro de nascimento de sua neta em nome do seu esposo.
Geovanio Ferreira encontra-se detido desde novembro de 2015, quando foi preso em flagrante delito por estupro de vulnerável. Na época Maria Weilda também havia sido presa, no entanto foi posta em liberdade em junho de 2016.
O delegado informou ainda que com o trânsito em julgado da condenação, Maria Weilda retornará para a prisão, onde cumprirá pena de 17 anos e 8 meses de reclusão.
A prisão se dá no mesmo dia dedicado ao Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo país.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
