Todos os bispos chilenos pedem demissão por escândalo de pedofilia
Papa ainda não disse se aceita ou não os pedidos

Todos os bispos chilenos apresentaram nesta sexta-feira (18) um pedido de demissão coletiva de seus cargos em resposta ao escândalo de pedofilia que atinge a Igreja Católica no país.
O Vaticano não divulgou ainda se o papa Francisco aceitou o pedido.
"Nós colocamos nossa posição na mão do santo padre e cabe a ele decidir livremente sobre cada um de nós", diz um comunicado assinado pelos 34 bispos do país.
Uma investigação do Vaticano, divulgada parcialmente nesta sexta (18), afirmou que a cúpula da igreja chilena é responsável por "graves erros" no modo como lidou com os casos de pedofilia no país.
Os bispos são acusados de queimar documentos, ignorar denúncias e negligenciar vítimas, diz o documento de dez páginas, que teve parte de seu conteúdo divulgado pela imprensa chilena e depois confirmado pelo Vaticano.
Por isso, o papa Francisco já tinha convocado todos os bispos chilenos para uma audiência no Vaticano nesta sexta sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio

Moradores bloqueiam via pública do bairro Bebedouro por causa da falta d’água

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
