Governo projeta entregar Hospital Metropolitano ainda este ano
Empreendimento localizado no Benedito Bentes recebe a visita do governador em exercício, nesta terça (22)
O canteiro de obras do Hospital Metropolitano, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, está a cada dia com resultados mais avançados. Edificado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em pouco mais de um ano após o início das construções, o empreendimento está com 32% dos serviços concluídos e tem cumprido em tempo as etapas necessárias para atender ao prazo de entrega.
Nesta terça-feira (22), a partir das 10h, as obras do Hospital Metropolitano recebem a visita do governador em exercício, desembargador Otávio Praxedes, que deverá vistoriar o andamentos dos serviços e conhecer detalhes do projeto.
Desde novembro de 2017, o número de operários trabalhando na construção mais que dobrou, passando de 150 para 318. O superintendente de Projetos Estratégicos da Seinfra, Geraldo Leão, esclarece que os trabalhos seguem em ritmo acelerado.
“Boa parte da estrutura já foi levantada e as dimensões da obra já começam a chamar a atenção de quem passa pelo local. Temos trabalhadores dedicados, se esforçando conosco dia a dia, para que possamos cumprir o prazo estabelecido e para que já no início de 2019 o Hospital esteja em pleno funcionamento”, salienta Geraldo.
Orçado em mais de R$ 64,5 milhões, o equipamento de saúde vai atender, prioritariamente, os pacientes provenientes da parte alta de Maceió e Região Metropolitana. Terá 180 leitos, sendo 20 de pediatria, 50 de clínica médica, 30 de cirurgia, 40 de obstetrícia, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal e outros 10 de UCI neonatal.
“Depois de pronto, o Hospital atenderá diretamente a uma população de mais de 600.000 habitantes, correspondente a 29 municípios, e desafogará o Hospital Geral do Estado. Realizamos recentemente as demolições das casas no entorno da obra e as etapas da construção estão seguindo rigorosamente o calendário de ações para cumprir os prazos”, destaca o secretário da Infraestrutura, Fernando Melro.
A área construída do Hospital será de 13.904,19 m², em uma área total de 57.058,87 m². A previsão de entrega é até o final de 2018.
Outros hospitais
Além do Metropolitano, o Governo do Estado está construindo o Hospital da Mulher, na Avenida Comendador Leão, em Maceió, orçado em R$ 28 milhões. A obra está em fase final de execução e contará com 127 novos leitos O interior de Alagoas também está sendo contemplado com a construção de hospitais regionais em Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.
Veja também
Últimas notícias
Funcionário de casa lotérica é preso suspeito de furtar mil reais de estabelecimento
[Vídeo] PF prende homem que induzia criança em Alagoas a produzir fotos e vídeos íntimos
Máquinas afundam em obra nos Flexais e expõem instabilidade do solo em Maceió
Prefeito de Coité do Nóia diz que prioridade é apoiar famílias e não buscar responsáveis
Prefeitura de Arapiraca lamenta mortes em acidente com romeiros de Coité do Nóia
Polícia prende pai que auxiliou filho em assassinato em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
