Aprovada pelo Mistério do Meio Ambiente, Marechal Deodoro terá Sala Verde
Com a Sala Verde facilitará que o município realize ações socioambientais
A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu esta semana a aprovação do Ministério do Meio Ambiente para a implantação da Sala Verde, onde terão um espaço para o desenvolvimento de atividades socioambientais, após conseguires bons resultados em ações de Educação Ambiental que foram realizadas nas escolas municipais.
As ações socioambientais serão voltadas para a comunidade, alunos e professores da rede municipal de Marechal Deodoro, será um espaço amplo e apto para realizar ações de informações e formação ambiental. O local será adequado para o encontro, reflexão e construções de. A meta é que a sala verde fique localizada na parte central do município, para que atenda maior parte da população.
O Secretário de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Mateus Gonzalez, enfatiza que será uma ação importante para o município, pois com a Sala Verde os deodorenses se tornarão pessoas mais conscientes sobre a importância do Meio Ambiente.
“Diversos municípios fizeram a inscrição e não foram contemplados com a Sala Verde, e nós fomos. Então isso é resultado das ações que estamos desenvolvendo em Marechal Deodoro. Nosso objetivo é fazer com que tenhamos uma população mais consciente para que possam multiplicar tudo o que iremos abordar na Sala Verde. Estamos esperando o envio dos matérias necessários do Ministério do Meio Ambiente para que possamos iniciar as ações da Sala Verde aqui em Marechal”, comenta Matheus Gonzalez.
O Projeto da Sala Verde é uma ação fruto da parceria entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, que juntas irão realizar palestras e ações voltadas para o Meio Ambiente.
A Secretaria Municipal de Educação entrará com a parte de materiais literários e didáticos e a Secretaria Meio Ambiente, terá a participação dos técnicos que vão ministrar as palestras e atividades.
De acordo com a representante da Sala Verde em Marechal Deodoro, Lidiane Andrade, o espaço será fundamental para que a população entenda sobre conceitos sustentáveis.
“Nós demos um passo muito importante para o crescimento de Marechal Deodoro e nosso objetivo é que a nossa cidade caminhe para a sustentabilidade, não só os alunos mas toda a população”, disse.
O que é a Sala Verde?
A Sala Verde é um espaço educador de múltiplas potencialidades onde devem ser realizados, por exemplo, cursos, programas de formação continuada, palestras, teatros, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas, exposições e mostras.
A Sala Verde apresenta um grande potencial de delineamento e desenvolvimento de projetos, ações e programas educacionais e, portanto, pode cumprir um papel articulador e integrador nas localidades onde se encontra, de modo a estar conectada com o que se pensa e se faz no município, sendo um espaço de promoção de sinergias entre instituições, pessoas, projetos, programas e ações, não só ambientais, mas também culturais, educacionais, e de ampliação da cidadania.
Cada Sala Verde é única, não há um padrão pré-definido ou um formato modelo para ela. Cada instituição deve configurá-la à sua maneira, levando em consideração a identidade institucional e o público com quem trabalha, dialogando as potencialidades com as particularidades locais e regionais e, também deve buscar orientar as ações, através de um processo constante e continuado de construção, implementação, avaliação e revisão de seu Projeto Político Pedagógico.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
