Aprovada pelo Mistério do Meio Ambiente, Marechal Deodoro terá Sala Verde
Com a Sala Verde facilitará que o município realize ações socioambientais
A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu esta semana a aprovação do Ministério do Meio Ambiente para a implantação da Sala Verde, onde terão um espaço para o desenvolvimento de atividades socioambientais, após conseguires bons resultados em ações de Educação Ambiental que foram realizadas nas escolas municipais.
As ações socioambientais serão voltadas para a comunidade, alunos e professores da rede municipal de Marechal Deodoro, será um espaço amplo e apto para realizar ações de informações e formação ambiental. O local será adequado para o encontro, reflexão e construções de. A meta é que a sala verde fique localizada na parte central do município, para que atenda maior parte da população.
O Secretário de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Mateus Gonzalez, enfatiza que será uma ação importante para o município, pois com a Sala Verde os deodorenses se tornarão pessoas mais conscientes sobre a importância do Meio Ambiente.
“Diversos municípios fizeram a inscrição e não foram contemplados com a Sala Verde, e nós fomos. Então isso é resultado das ações que estamos desenvolvendo em Marechal Deodoro. Nosso objetivo é fazer com que tenhamos uma população mais consciente para que possam multiplicar tudo o que iremos abordar na Sala Verde. Estamos esperando o envio dos matérias necessários do Ministério do Meio Ambiente para que possamos iniciar as ações da Sala Verde aqui em Marechal”, comenta Matheus Gonzalez.
O Projeto da Sala Verde é uma ação fruto da parceria entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, que juntas irão realizar palestras e ações voltadas para o Meio Ambiente.
A Secretaria Municipal de Educação entrará com a parte de materiais literários e didáticos e a Secretaria Meio Ambiente, terá a participação dos técnicos que vão ministrar as palestras e atividades.
De acordo com a representante da Sala Verde em Marechal Deodoro, Lidiane Andrade, o espaço será fundamental para que a população entenda sobre conceitos sustentáveis.
“Nós demos um passo muito importante para o crescimento de Marechal Deodoro e nosso objetivo é que a nossa cidade caminhe para a sustentabilidade, não só os alunos mas toda a população”, disse.
O que é a Sala Verde?
A Sala Verde é um espaço educador de múltiplas potencialidades onde devem ser realizados, por exemplo, cursos, programas de formação continuada, palestras, teatros, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas, exposições e mostras.
A Sala Verde apresenta um grande potencial de delineamento e desenvolvimento de projetos, ações e programas educacionais e, portanto, pode cumprir um papel articulador e integrador nas localidades onde se encontra, de modo a estar conectada com o que se pensa e se faz no município, sendo um espaço de promoção de sinergias entre instituições, pessoas, projetos, programas e ações, não só ambientais, mas também culturais, educacionais, e de ampliação da cidadania.
Cada Sala Verde é única, não há um padrão pré-definido ou um formato modelo para ela. Cada instituição deve configurá-la à sua maneira, levando em consideração a identidade institucional e o público com quem trabalha, dialogando as potencialidades com as particularidades locais e regionais e, também deve buscar orientar as ações, através de um processo constante e continuado de construção, implementação, avaliação e revisão de seu Projeto Político Pedagógico.
Veja também
Últimas notícias
Guarda Municipal prende em flagrante três pessoas por furto de tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
