Correios em Alagoas estão com 20% dos serviços comprometidos
Greve dos caminhoneiros está afetando a entrega de encomendas

Com a paralisação dos caminhoneiros em todo país, o serviço dos Correios em Alagoas está 20% comprometido. Mas de acordo com a direção nacional da empresa, serviços essenciais estão normalizados.
A empresa está aceitando normalmente a postagem de encomendas Sedex convencional e PAC, porém os prazos de entrega desses serviços estão sendo acrescidos de 5 dias úteis em função dos protestos dos caminhoneiros e suas implicações como, por exemplo, falta de combustível nos postos.
Esta ampliação dos prazos de entrega aplica-se também a todas as modalidades de serviço internacional, malote, carta, FAC, impresso, mala direta, Correios Entrega Direta e Remessas Econômica/Expressa.
Visando reduzir os impactos para a população, os Correios estão ampliando o transporte aéreo para algumas regiões e continuam acompanhando os índices operacionais de qualidade. Tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para regularizar as entregas.
Os serviços suspensos temporariamente são os do grupo SEDEX com hora ou dia marcados (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje).
Com relação à entrega pelos carteiros, a empresa esclarece que está ocorrendo normalmente para objetos que já se encontravam nos centros de distribuição. Quanto aos objetos em trânsito ou que estavam na origem quando a greve se iniciou, ainda não é possível mensurar, com precisão, o tempo de atraso, pois dependerá do período que durar a paralisação dos caminhoneiros.
Em todo o país, não foram entregues 34% das encomendas e 27% das correspondências previstas para esta quarta-feira (23), porque não foi possível a chegada dos caminhões dos Correios ao seu destino.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
