Correios em Alagoas estão com 20% dos serviços comprometidos
Greve dos caminhoneiros está afetando a entrega de encomendas
Com a paralisação dos caminhoneiros em todo país, o serviço dos Correios em Alagoas está 20% comprometido. Mas de acordo com a direção nacional da empresa, serviços essenciais estão normalizados.
A empresa está aceitando normalmente a postagem de encomendas Sedex convencional e PAC, porém os prazos de entrega desses serviços estão sendo acrescidos de 5 dias úteis em função dos protestos dos caminhoneiros e suas implicações como, por exemplo, falta de combustível nos postos.
Esta ampliação dos prazos de entrega aplica-se também a todas as modalidades de serviço internacional, malote, carta, FAC, impresso, mala direta, Correios Entrega Direta e Remessas Econômica/Expressa.
Visando reduzir os impactos para a população, os Correios estão ampliando o transporte aéreo para algumas regiões e continuam acompanhando os índices operacionais de qualidade. Tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para regularizar as entregas.
Os serviços suspensos temporariamente são os do grupo SEDEX com hora ou dia marcados (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje).
Com relação à entrega pelos carteiros, a empresa esclarece que está ocorrendo normalmente para objetos que já se encontravam nos centros de distribuição. Quanto aos objetos em trânsito ou que estavam na origem quando a greve se iniciou, ainda não é possível mensurar, com precisão, o tempo de atraso, pois dependerá do período que durar a paralisação dos caminhoneiros.
Em todo o país, não foram entregues 34% das encomendas e 27% das correspondências previstas para esta quarta-feira (23), porque não foi possível a chegada dos caminhões dos Correios ao seu destino.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
