Associação dos Oficiais Militares emite nota de solidariedade a capitã do 3º BPM

O Presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL, Cel J. Cláudio, divulgou uma nota de solidariedade, nesta quinta-feira (24), onde declara apoio a Capitã Firmo, do 3º BPM. Ainda na nota, o coronel repudia qualquer tipo de retaliação, por parte do Governo do Estado, contra qualquer militar que tenha praticado ações de legalidade durante o Movimento Unificado das Militares, em busca de melhorias salariais.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE SOLIDARIEDADE!
A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas - ASSOMAL, diante da abertura do Procedimento Administrativo, instaurado pelo Comando da PMAL, na última quinta-feira (24), apenas um dia após a aceitação da proposta do Governo pela Assembleia Geral dos Militares, em desfavor da Cap Firmo/3º BPM, vem a público declarar apoio a referida oficial a repudiar qualquer tipo de retaliação, por parte do Governo, contra qualquer militar que tenha praticado ações de legalidade durante o Movimento Unificado das Militares de Alagoas por melhoria salarial.
Declarar ainda que foi por meio da temperança das ações de legalidade, orientadas pelas associações e praticadas pelos militares, que o Estado de Alagoas pôde ser administrado, durante a crise, diferentemente de outras unidades da federação que passaram pelo mesmo problema. A retaliação por qualquer forma de manifestação (TRANSFERÊNCIA, PUNIÇÃO, EXPOSIÇÃO, AMEAÇA OU DEGRADAÇÃO DA DIGNIDADE) ao militar que tenha praticado as ações orientadas pelo Movimento Unificado é uma afronta a todos os militares e ao acordo pré-firmado com o governo, sobretudo, de que não poderia haver perseguição. O Movimento que já é alvo de elogio por parte da mídia e do povo de Alagoas pela demonstração de respeito as leis, a segurança da sociedade e aos pilares de sustentação das Corporações Militares - hierarquia e disciplina, não deve ser manchada por sentimento de vingança do governo.
Razão pela qual, nós que fazemos a ASSOMAL, colocamo-nos a disposição da Cap. Firmo para defendê-la em qualquer demanda administrativa ou judicial instaurada em seu desfavor.
Att. Cel J. Cláudio - presidente da ASSOMAL!
Veja também
Últimas notícias

Incêndio em área de mata assusta motoristas na zona rural de Arapiraca

Criminosos encapuzados deixam dois jovens baleados em Porto Calvo

Mais de 300 pessoas são atendidas em nova edição do mutirão de triagem para cirurgias de catarata e Pterígio

Sinalização horizontal: um conjunto de marcas, cores e símbolos para orientar usuários de vias

Samu chama atenção para aumento de atendimentos cardiológicos, psiquiátricos e tentativas de suicídio

Vídeo mostra ação de homem que ficou pelado e vandalizou praça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
