Petroleiros anunciam greve de 72 horas a partir de quarta-feira
Petroleiros pedem redução dos preços dos combustíveis e saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu entrar em greve a partir da meia-noite da próxima quarta-feira (30). Segundo comunicado emitido na noite de ontem (26), a paralisação deve durar 72 horas.
Os petroleiros pedem a redução dos preços de gás de cozinha e combustíveis e a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras. Também reinvindicam a retirada das tropas das Forças Armadas que, desde a última sexta, ocupam algumas refinarias da Petrobras para liberar o transporte de combustíveis.
“Os eixos principais do movimento são a redução dos preços dos combustíveis, a manutenção dos empregos, a retomada da produção das refinarias, o fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobras e pela demissão de Pedro Parente da presidência da empresa”, afirma a nota.
A decisão foi tomada neste sábado durante uma reunião no Rio de Janeiro por meio de teleconferência. A federação classifica a paralisação de quarta como uma “advertência” e parte das mobilizações para construir uma “greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria”.
Veja também
Últimas notícias
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Câmera flagra furto de moto na orla da Pajuçara, em Maceió
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
