Conheça a cozinha high tech que prepara comida em até três minutos
Cozinha robotizada criada por graduados do MIT opera em Boston.
Um novo restaurante em Boston promete fazer sua comida em três minutos — ou menos. Criado por Michael Farid, Brady Knight, Luke Schlueter e Kale Rogers, enquanto ainda estavam na faculdade, a casa, batizada de Spyce, traz um novo conceito de gastronomia. Entram em cena os robôs.
Graduados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e conhecidos como os "Spyce Boys", os fundadores foram inspirados por suas experiências como estudantes-atletas famintos com orçamentos apertados. A cozinha robótica do restaurante é projetada para preparar a comida, cozinhá-la e até mesmo limpar a sujeira deixada, segundo o Business Insider.
Para Michael Farid, a proposta foi criar uma maneira nova e eficiente de cozinhar alimentos. A cozinha robótica serve saladas e grãos, com opções de tigelas vegetarianas, veganas e sem glúten. Você faz o pedido em um quiosque eletrônico onde atualmente são oferecidas sete opções. Uma tela exibe seu pedido enquanto a cozinha robótica começa a funcionar.
Tudo é automatizado com exceção de um único humano na cozinha, responsável por adicionar os molhos escolhidos pelos clientes. Os bowls são vendidos US$ 7,50 cada.
"Desde o humilde início no porão da nossa fraternidade, desenvolvemos um protótipo que realmente provou que poderíamos construir algo que criasse refeições deliciosas e de alta qualidade", diz Brady Knight.
Com foco na qualidade dos alimentos e da preparação, os fundadores recrutaram o chef com estrela Michelin, Daniel Boulud, para ser o diretor de culinária do Spyce.
Segundo o chef Daniel Boulud, com o novo sistema, decobriu-se que a cozinha robótica traz precisão, consistência, sabor e também frescura à preparação. "Eu precisava vir para Boston".
Agora fica o questionamento: os robôs também são o futuro da indústria alimentícia?