Governo inicia contratação de pessoal para o Polo de Tecnologia em fevereiro
Secti prevê para abril a inauguração do prédio que está sendo erguido no bairro do Jaraguá
A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançará, a partir de fevereiro deste ano, editais para contratação de serviços essenciais para o funcionamento do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), em construção no bairro do Jaraguá.
Os serviços são: vigilância armada, limpeza e conservação, copa e café, prevenção de incêndio, manutenção de bomba e geradores, manutenção de ar-condicionado e serviços de administração.
Segundo o superintendente da Secti, Lairson Giesel, paralelo aos editais a secretaria vem trabalhando o modelo de gestão do Polo e sua inauguração está prevista para o mês de abril. “Estamos colocando a ‘mão na massa’ para que o Polo entre em funcionamento o mais rápido possível. Ele será um grande instrumento para o empreendedorismo, inovação e economia em Alagoas”, afirmou Lairson.
O Polo de Tics tem por missão promover o empreendedorismo e a inovação no Estado, fomentando ou incubando empresas de base tecnológica, criando empregos e gerando negócios, orientando o setor de tecnologia instalado no estado de forma a atender as demandas da sociedade.
É um ambiente para fortalecimento das empresas locais e atração de novos empreendimentos de base tecnológicas voltadas para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. O polo contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do Estado.
Com investimento de mais de R$ 15 milhões do Governo do Estado, o polo está em fase final de construção. Instalado em um terreno com 5.227 m², uma edificação que contemplará 6.136,16 m² distribuídos em quatro pavimentos, ele possui espaços para pequenas, médias e grandes empresas, anfiteatro, coworking, estacionamento, restaurante, biblioteca, espaços para lanchonetes e lojas e salão multiuso.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
