Governo inicia contratação de pessoal para o Polo de Tecnologia em fevereiro
Secti prevê para abril a inauguração do prédio que está sendo erguido no bairro do Jaraguá

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançará, a partir de fevereiro deste ano, editais para contratação de serviços essenciais para o funcionamento do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), em construção no bairro do Jaraguá.
Os serviços são: vigilância armada, limpeza e conservação, copa e café, prevenção de incêndio, manutenção de bomba e geradores, manutenção de ar-condicionado e serviços de administração.
Segundo o superintendente da Secti, Lairson Giesel, paralelo aos editais a secretaria vem trabalhando o modelo de gestão do Polo e sua inauguração está prevista para o mês de abril. “Estamos colocando a ‘mão na massa’ para que o Polo entre em funcionamento o mais rápido possível. Ele será um grande instrumento para o empreendedorismo, inovação e economia em Alagoas”, afirmou Lairson.
O Polo de Tics tem por missão promover o empreendedorismo e a inovação no Estado, fomentando ou incubando empresas de base tecnológica, criando empregos e gerando negócios, orientando o setor de tecnologia instalado no estado de forma a atender as demandas da sociedade.
É um ambiente para fortalecimento das empresas locais e atração de novos empreendimentos de base tecnológicas voltadas para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. O polo contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do Estado.
Com investimento de mais de R$ 15 milhões do Governo do Estado, o polo está em fase final de construção. Instalado em um terreno com 5.227 m², uma edificação que contemplará 6.136,16 m² distribuídos em quatro pavimentos, ele possui espaços para pequenas, médias e grandes empresas, anfiteatro, coworking, estacionamento, restaurante, biblioteca, espaços para lanchonetes e lojas e salão multiuso.
Veja também
Últimas notícias

Júlio Cezar tenta reaproximação com vereadores de Palmeira dos Índios de olho em 2026

Saiba como votaram os deputados de AL no projeto que aumenta o número de vagas na Câmara Federal

Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos

Câmara aprova criar 18 vagas de deputados com custo anual de R$ 64 milhões

Abandono afetivo de incapaz pode se tornar crime no Brasil

Comissão da Câmara retoma análise de recurso que pode suspender ação de golpe no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
