Aeroporto de Brasília opera sem problemas às vésperas do feriado
Às vésperas do feriado de Corpus Christi, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek opera sem problemas, com movimento de passageiros considerado normal. De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o terminal, até as 11h foram registrados 140 movimentos aéreos e apenas três atrasos.
Apesar do aeroporto ainda operar com restrições, a concessionária destaca que nenhum voo foi cancelado, embora seu reservatório de querosene esteja abaixo da capacidade plena, com o nível acima de 60%, em função da manifestação dos caminhoneiros.
Nessa terça-feira (29), o reservatório foi reabastecido por 19 caminhões de combustível, com cerca de 1 milhão de litros de querosene de aviação. Segundo a Inframerica, normalmente o terminal recebe regularmente, todos os dias, uma média de 20 caminhões-tanque com o produto.
Por causa da manifestação dos caminhoneiros, o terminal adotou o contingenciamento do querosene e o aeroporto conseguiu manter a operacionalidade no período. “Somente 9,6% dos voos foram cancelados desde sexta- feira (25) quando começaram os reflexos do desabastecimento”, informou a concessionária.
Com reabastecimento de combustível ocorrido nos últimos dias, o nível do reservatório do terminal está se regularizando. “A expectativa é de normalização das operações caso o abastecimento se mantenha contínuo. Algumas medidas estão sendo realizadas para garantir que o volume permaneça estável.”
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
