Aeroporto de Brasília opera sem problemas às vésperas do feriado
Às vésperas do feriado de Corpus Christi, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek opera sem problemas, com movimento de passageiros considerado normal. De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o terminal, até as 11h foram registrados 140 movimentos aéreos e apenas três atrasos.
Apesar do aeroporto ainda operar com restrições, a concessionária destaca que nenhum voo foi cancelado, embora seu reservatório de querosene esteja abaixo da capacidade plena, com o nível acima de 60%, em função da manifestação dos caminhoneiros.
Nessa terça-feira (29), o reservatório foi reabastecido por 19 caminhões de combustível, com cerca de 1 milhão de litros de querosene de aviação. Segundo a Inframerica, normalmente o terminal recebe regularmente, todos os dias, uma média de 20 caminhões-tanque com o produto.
Por causa da manifestação dos caminhoneiros, o terminal adotou o contingenciamento do querosene e o aeroporto conseguiu manter a operacionalidade no período. “Somente 9,6% dos voos foram cancelados desde sexta- feira (25) quando começaram os reflexos do desabastecimento”, informou a concessionária.
Com reabastecimento de combustível ocorrido nos últimos dias, o nível do reservatório do terminal está se regularizando. “A expectativa é de normalização das operações caso o abastecimento se mantenha contínuo. Algumas medidas estão sendo realizadas para garantir que o volume permaneça estável.”
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
