Mesmo com entrega de combustível normalizada, aeroporto de Alagoas tem voos cancelados
Infraero recomenda que passageiros procurem as companhias para consultar a situação dos voos
Apesar do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, não integrar mais a lista dos terminais que tiveram o funcionamento prejudicado em virtude da falta de querosene de aviação, é possível verificar no site da Infraero, o cancelamento de dois voos da companhia aérea Azul Viagens.
Os voos 06926 (Maceió/Recife), que decolaria às 11h05 e 02497 (Maceió/Recife) com saída para às 21h05, foram afetados nesta segunda-feira (28), mas os motivos não foram informados na situação de voos online, divulgadas pela Infraero, nem pela assessoria da Azul Viagens.
Por meio de nota, a Infraero recomenda que os passageiros procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Ainda na nota, a companhia informa que os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens.
Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Confira a nota da Infraero:
A Infraero administra 54 aeroportos no Brasil e continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais. A empresa alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.
Abaixo segue a atualização das 8h20 desta segunda-feira (28/5) sobre os aeroportos administrados pela Infraero e que estão com falta de combustível até o momento:
São José dos Campos (SP)
Uberlândia (MG)
Ilhéus (BA)
Campina Grande (PB)
Juazeiro do Norte (CE)
Aracaju (SE)
João Pessoa (PB)
Teresina (PI)
A Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.
Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.
A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa – Infraero
Veja também
Últimas notícias
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
