Saúde

Pacientes do SUS terão serviços de oncologia ampliados após parceria

O contrato permitirá a realização de até 1.500 exames por mês

Por 7Segundos com Assessoria 30/05/2018 16h04
Pacientes do SUS terão serviços de oncologia ampliados após parceria
Convênio foi assinado nesta quarta-feira (30) - Foto: Divulgação

Os pacientes que estão lutando contra o câncer terão um novo local para seguir o tratamento. Tudo isso por meio de uma parceria entre o governo do Estado de Sergipe e a Clínica de Radiologia e Imagem (Clinradi).

Para ampliar o tratamento oncológico oferecido pelo Estado e oferecer mais conforto aos pacientes que enfrentam o câncer, o governador Belivaldo Chagas assinou, nesta quarta (30), a ampliação de contrato para prestação de serviços da Clinradi aos pacientes do SUS. O contrato disponibiliza exames de ressonância e tomografia, com e sem contraste e sedação, assim como, pela primeira vez, o exame de PET Scan, para os serviços de oncologia. O contrato permitirá a realização de até 1.500 exames por mês.

“A Clinradi veio pra ficar, para salvar vidas, e quero parabenizar todos os que fazem a Clínica, por tudo que vocês estão fazendo por Sergipe, pelo Nordeste, pelo Brasil, por todas essas pessoas”, declarou o governador.

O chefe do Executivo estadual destacou a qualidade dos serviços disponibilizados pelo governo por meio do convenio com a Clinradi. “Trata-se de uma clínica hoje extremamente capacitada, com profissionais capacitados e equipamentos de última geração. Esse novo convênio tem como objetivo ampliar o número de exames de imagem para atender à população. São exames de alta tecnologia, o Estado faz uma parte e outra parte é contratada para atender a demanda crescente”.

Segundo o diretor executivo da Clínica, Gilberto Leite, cerca de 50 pacientes já foram atendidos a partir deste novo convênio. “Inicialmente o governo tinha uma fila de 19 PET scan, para serem realizados no Huse. Era uma urgência que a clínica atendeu em dois dias. Foi uma determinação do governador, que estava empenhado em resolver essa situação dos pacientes que precisavam deste tipo de exame. Em dois dias conseguimos zerar essa fila do Huse, com relação a este exame. Mas, ao todo, já foram mais de 50 pacientes atendidos aqui em termos de ressonância, tomografia e PET scan”.

O presidente da Clinradi, médico Nivaldo Vieira, enalteceu a assinatura do convênio. “É um convênio extremamente importante. São exames com alto padrão de qualidade e nós forneceremos através da regulação do Sigal. Então não haverá agendamento direto, o Sigal vai regular esses pacientes para nós, e a expectativa é que sejam mais de mil tomografias, mais de cem exames de Pet scan e mais de 400 exames de ressonância por mês. Todos em aparelhos bastante modernos. Não existe agendamento separado entre os pacientes do SUS e pacientes conveniados da clínica privada. O agendamento é feito ao longo do dia sem nenhuma distinção dos pacientes. Estamos muito contentes com essa parceria, pois são cerca de 1.700 pessoas por mês beneficiadas, uma ajuda enorme para essa fila que é crescente no SUS e para os pacientes que têm necessidade da realização dos exames”.

A SES contratou a Clinradi em 16 de maio, através de licitação pública, modalidade pregão eletrônico, para a realização de serviços de diagnóstico. O contrato está orçado em R$ 13.297.995,00, recursos do governo de Sergipe, a maior parte, assim como do Ministério da Saúde.