Brasil

Neymar volta aos gramados, marca golaço e Brasil vence a Croácia por 2 a 0

O camisa 10 volta a jogar após ficar três meses parados por conta da fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito

Por 7 segundos com Assessoria 03/06/2018 13h01
Neymar volta aos gramados, marca golaço e Brasil vence a Croácia por 2 a 0
O camisa 10 volta a jogar após ficar três meses parados por conta da fratura que sofreu. - Foto: Getty Images.

Brasil venceu a Croácia por 2 a 0 neste domingo (3), com gols de Neymar e Firmino. O camisa 10 voltou aos gramados após ficar três meses e meio parado devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele entrou na partida no segundo tempo e balançou as redes de forma incrível no minuto 23.

O JOGO

A seleção brasileira começou o duelo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus (capitão) e Philippe Coutinho. O primeiro tempo foi bastante corrido e disputado, mas terminou sem gols.

Neymar entrou no internavlo, no lugar de Fernandinho.

No minuto 14 da segunda etapa, Tite fez mais duas alterações: saíram Marcelo e Gabriel Jesus, e entraram Filipe Luis e Roberto Firmino.

Aos 23 minutos. Willian tocou a bola para Coutinho, que rapidamente entregou a Neymar. Já na área, o camisa 10 driblou dois marcadores e soltou uma pancada. A bola acertou o travessão e entrou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 10 correu para dar um abraço no médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que o acompanhou desde o início de sua recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, no final de fevereiro.

Aos 35, Coutinho e Willian saíram e deram lugar a Fred e Taison.

No minuto 47 do segundo tempo, Firmino ampliou o placar. O atacante do Liverpool recebeu lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, se livrou da marcação e tocou por cobertura para fazer o segundo.

O amistoso contra a Croácia foi o penúltimo teste da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No próximo dia 10 de junho, a seleção brasileira enfrenta a Áustria, em Viena, e estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.