Lei Seca prende 7 pessoas durante operação simultânea na capital
Ao todo, 341 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 361 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro
Com o propósito de garantir a tranquilidade da população alagoana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou duas fiscalizações dentro da Operação Lei Seca na noite do sábado (2) até a madrugada deste domingo (3). As ações aconteceram de forma simultânea na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, e na Avenida Juca Sampaio na parte alta da capital.
De acordo com dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante as abordagens que contou com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL, seis prisões foram efetuadas por embriaguez ao volante e uma por direção perigosa. Ao todo, 341 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 361 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 20 pessoas fizeram a recusa ao teste e três medidas administrativas foram registradas.
“Tivemos várias prisões em razão de um grande show que estava acontecendo na cidade e montamos a operação em dois estratégicos. Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito e a mudança de comportamento da população alagoana é fundamental”, salientou o coordenador da operação.
Além de infrações referentes à Lei Seca, oito pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 71 infrações foram lavradas por motivos diversos e 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
