Detran/AL promove ação para adultos e idosos em Centro de Referência
Moradores do Benedito Bentes receberam dicas e orientações sobre os cuidados que todos devem ter no trânsito
Cerca de trinta adultos e idosos participaram, na manhã desta sexta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, de uma ação em alusão ao movimento Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da subchefia de Serviço Social.
A ação, que também faz parte do projeto de intervenção comunitária e fortalecimento dos vínculos coletivos, possui como principal intuito trabalhar o conceito de trânsito e repassar as formas seguras de transitar na cidade, focando especificamente nas necessidades da região, que apresenta atualmente um elevado índice de acidentes.
Na oportunidade, a equipe do Detran/AL esclareceu para o grupo o significado do movimento Maio Amarelo e os cuidados que todos devem ter no ambiente trânsito. A ação também foi marcada pela entrega de panfletos com o tema da campanha “Nós somos o trânsito” e o sorteio de brindes.
“Procuramos abordar com eles regras de trânsito que estão relacionadas ao dia a dia, a configuração do bairro em que eles moram, para que assim eles possam ter uma maior clareza sobre os seus direitos e deveres no trânsito. O respeito e a educação são fundamentais para um trânsito mais seguro”, enfatizou a assistente social do órgão, Audijane Aguiar.
“Ando muito a pé e sei como é importante que exista o respeito tanto da nossa parte como pedestres como dos condutores. Se todos tiverem educação e conhecimento do que é certo e errado, acredito que muitos acidentes poderiam ser evitados. Às vezes uma distração pode custar uma vida”, destacou a moradora.
Ação integrada
A equipe de serviço social também esteve presente na praça central do conjunto, onde puderam atender e tirar dúvidas de moradores da região sobre assuntos relacionados ao Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).
“Fiquei bastante feliz quando soube que aqui na praça estavam fornecendo informações sobre o seguro DPVAT. Infelizmente, sofri um acidente de moto há um ano e estava buscando informações sobre qual seria a documentação necessária para dar entrada no procedimento. Agora já estou ciente de tudo que precisa e consegui tirar todas as dúvidas. A equipe do Detran/AL está de parabéns pela ação”, salientou a morada do bairro Thaise Nascimento.
A ação que também contou com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Polícia Militar, ofertou serviços de saúde como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e vacinação.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
