Economia Solidária prepara peças para as festas juninas
Com a chegada do mês de junho, os artesãos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) começam a voltar sua criatividade para criar peças exclusivas para as festas juninas. Na loja da Economia Solidária no Shopping Pátio, a decoração já está pronta. Roupas e acessórios feitos à mão voltados para a época mais aguardada do ano no Nordeste já podem ser encontrados.
A artesã do grupo Tempo de Renovar, Josiane Costa, explica que esse ano com a realização da Copa do Mundo a ideia foi criar em cima do tema. “Os artesãos começaram a investir na criatividade para as festas juninas e a Copa também. Estamos aproveitando essa época e usando bastante verde e amarelo. Aqui na loja temos vestidos de diversos tamanhos”, afirma Josiane.
Os pontos de comercialização de artesanato da Economia Solidária ficam no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, e no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. Ao todo 24 grupos expõem seus produtos nos dois pontos, atuando em forma de rodízio. Nos locais, os consumidores podem encontrar também bonecas de pano, artigos de decoração para casa, peças de fuxico, panos de prato, toalhas personalizadas, esculturas, quadros, bolsas e acessórios variados.
“Esperamos que nossas vendas sejam boas. Ano passado, nessa mesma época, tivemos uma boa comercialização. Então esse ano a expectativa é de que a gente consiga superar”, acredita a artesã Josiane Costa.
Além do artesanato, os grupos alimentícios da Economia Solidária também estão preparados para as festas juninas. O espaço gastronômico no mercado do Jaraguá oferece as delícias culinárias típicas dessa época do ano, como cocada, canjica, pamonha, mungunzá, bolos de massa puba e de milho.
“Convidamos todos para uma visita. Além de produtos integrais, estamos com produtos típicos para o mês junino. Venham todos para conferir de perto e os preços são ótimos”, convida Selma Xavier, do grupo Irmãs Xavier.
O horário de funcionamento dos espaços de comercialização é o mesmo dos shoppings (10h às 22h) e o espaço gastronômico segue o horário do Mercado do Jaraguá, de segunda a sábado, das 6 às 16 horas.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
