Paisagens alagoanas conquistam agentes de viagens uruguaios
Famtour promovido pela Sedetur em parceria com o trade turístico visa fomenta a vinda de turistas para o Estado

O Uruguai está entre os cinco países com turistas que mais visitam o Brasil. De acordo com o último levantamento do Ministério do Turismo, feito em 2016, 284 mil uruguaios passaram pelas terras brasileiras naquele ano. Em Alagoas, eles representaram quase 5% dos turistas internacionais que visitaram o Estado em abril deste ano.
Visando fortalecer o Destino Alagoas nesse importante mercado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Luck Receptivo e TipGroup, operadora uruguaia, promove um famtour – viagem técnica de agentes e operadores de turismo – ao Estado.
Com um roteiro que contempla várias regiões do Estado, os agentes conheceram importantes produtos turísticos de Alagoas como Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro e Jequiá da Praia. Além disso, realizaram diversas visitas técnicas à rede hoteleira alagoana.
A agente de viagens uruguaia Ana Cláudia Baietto trabalha em Montevidéu e conta o que mais atraiu em Alagoas. “As praias e as cidades são belíssimas. A estrutura é boa e o clima é agradável. Conhecendo melhor o destino podemos oferecer mais informações aos nossos clientes o que é essencial na hora da escolha da viagem”, explica.
Somente neste ano, seis famtours foram promovidos pela Sedetur em parceria com o trade turístico do Estado, contemplando mercados emissores internacionais como Argentina, Paraguai e Chile. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esse trabalho é essencial para fomentar o fluxo de turistas.
“Estamos trazendo cada vez mais agentes de viagens, jornalistas e influenciadores para o Estado, sempre trabalhando em parceira e de forma espontânea. Essa prática é essencial para que a gente fomente a comercialização do Destino e dos nossos produtos turísticos. Atualmente não contamos com conexões diretas com o Uruguai, mas temos uma boa malha aérea para o Mercosul, com conexões curtas, que diminuem a distância e o tempo de viagem. Com isso, conseguimos trazer cada vez mais turistas internacionais para cá, fomentando o fluxo durante todo o ano”, ressalta o secretário Rafael Brito.
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