Paisagens alagoanas conquistam agentes de viagens uruguaios
Famtour promovido pela Sedetur em parceria com o trade turístico visa fomenta a vinda de turistas para o Estado
O Uruguai está entre os cinco países com turistas que mais visitam o Brasil. De acordo com o último levantamento do Ministério do Turismo, feito em 2016, 284 mil uruguaios passaram pelas terras brasileiras naquele ano. Em Alagoas, eles representaram quase 5% dos turistas internacionais que visitaram o Estado em abril deste ano.
Visando fortalecer o Destino Alagoas nesse importante mercado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Luck Receptivo e TipGroup, operadora uruguaia, promove um famtour – viagem técnica de agentes e operadores de turismo – ao Estado.
Com um roteiro que contempla várias regiões do Estado, os agentes conheceram importantes produtos turísticos de Alagoas como Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro e Jequiá da Praia. Além disso, realizaram diversas visitas técnicas à rede hoteleira alagoana.
A agente de viagens uruguaia Ana Cláudia Baietto trabalha em Montevidéu e conta o que mais atraiu em Alagoas. “As praias e as cidades são belíssimas. A estrutura é boa e o clima é agradável. Conhecendo melhor o destino podemos oferecer mais informações aos nossos clientes o que é essencial na hora da escolha da viagem”, explica.
Somente neste ano, seis famtours foram promovidos pela Sedetur em parceria com o trade turístico do Estado, contemplando mercados emissores internacionais como Argentina, Paraguai e Chile. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esse trabalho é essencial para fomentar o fluxo de turistas.
“Estamos trazendo cada vez mais agentes de viagens, jornalistas e influenciadores para o Estado, sempre trabalhando em parceira e de forma espontânea. Essa prática é essencial para que a gente fomente a comercialização do Destino e dos nossos produtos turísticos. Atualmente não contamos com conexões diretas com o Uruguai, mas temos uma boa malha aérea para o Mercosul, com conexões curtas, que diminuem a distância e o tempo de viagem. Com isso, conseguimos trazer cada vez mais turistas internacionais para cá, fomentando o fluxo durante todo o ano”, ressalta o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
