Piscinas de Ponta de Mangue são para turismo sustentável
Três piscinas serão abertas a partir desta terça-feira em Maragogi
As três Piscinas Naturais na badalada Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, serão para um turismo sustentável. Essa é a ideia da Secretaria de Turismo do município da região Norte de Alagoas. As piscinas serão abertas para visitação a partir desta terça-feira (13). São 60 jangadas autorizados para realizar o passeio no mais novo ponto turístico da cidade que é o segundo polo turístico do Estado.
As Piscinas de Prainha do Norte, Prainha do Meio e Prainha do Sul vão receber no total 180 visitantes por dia. De início, 60 jangadas estão aptas para fazer o passeio, serão 30 a cada dia fazendo um revezamento. A Secretaria de Meio Ambiente comunicou que as lanchas também vão poder realizar passeios, mas tem o prazo de 180 dias para se adaptar, mas vão ter que substituir por jangadas. Os catamarãs estão proibidos no local.
A secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, disse que as piscinas de Ponta de Mangue serão para um turismo sustentável. “São piscinas diferentes. É uma responsabilidade maior com o meio ambiente. Vai ser um turismo de integração com a natureza, sustentável. O número de visitação é limitado e esse turismo vai beneficiar principalmente os moradores de Ponta de Mangue”, disse.
Na manhã desta segunda-feira (12) as boias de demarcação das piscinas já foram instaladas na Praia de Ponta de Mangue. As galés são os principais atrativos turísticos do município. Maragogi já conta com as piscinas naturais de Galés, Taoca e Barra Grande.
As três piscinas naturais de Ponta de Mangue são: Piscina da Prainha do Norte, poderá receber por dia oito embarcações do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 48 visitantes; Piscina da Prainha do Meio, poderá receber dez embarcações por dia do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 60 visitantes; Piscina da Prainha do Sul, poderá receber por dia 12 embarcações do tipo jangada com, no máximo, seis visitantes por embarcação, totalizando 72 visitantes.
Veja também
Últimas notícias
Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif
Associação repudia ameaças e vandalismo em Conselho Tutelar de Maceió
Cibele Moura recebe Conselho Regional de Farmácia e debate piso salarial da categoria
Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de água em Riacho Doce
Facção presta homenagens a suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Alagoas
Governo acerta pagamento de R$ 1,69 bilhão em emendas de anos anteriores
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
